Apresentada nesta sexta-feira (17), a Toyota Hilux GR-Sport, fabricada na Argentina, tem visual mais agressivo e robusto, e será vendida no Brasil na primeira quinzena de março. Entretanto, a versão topo de linha da picape virá salgada: seu preço será de R$ 367.390.
Desenvolvida em conjunto com a divisão esportiva da marca, a Gazoo Racing, a nova Hilux recebeu aprimoramentos que vão além da estética. Portanto, componentes de suspensão e freios ganharam atualizações visando maior segurança e dirigibilidade na picape.
Capacidade off-road e frenagem aprimorados
Agora disponível com bitolas dianteiras e traseiras mais largas (140 mm e 155 mm extras, respectivamente), o visual parrudo da picape se justifica. O reforço no eixo traseiro também entra na lista de novidades, bem como o aumento da distância do solo, que cresceu 20 mm em relação à versão anterior.
A suspensão, agora revista com novos amortecedores, também é novidade. Contudo, buscando uma condução mais segura em altas velocidades, premissa da GR-Sport, os freios traseiros abandonaram os tambores e agora contam com freios à disco.
Motor é o mesmo, interior tem novidades
O motor turbodiesel 2.8 de 244 cv e 55,6 mkgf é o mesmo encontrado em outras versões, acoplado à transmissão automática de seis velocidades. Além disso, borboletas atrás do volante permitem trocas manuais. O sistema de tração na Hilux é integral, com a possibilidade de reduzida.
No interior, o destaque fica por conta dos detalhes em vermelho nos bancos e no painel, bem como as pedaleiras cromadas. No entretenimento, um sistema multimídia com tela de 9″ compõe o painel e comanda 6 alto-falantes da JBL. Além disso, há câmera 360°, que exibe no painel todos os ângulos da picape, facilitando pequenas manobras.
Por fim, a Hilux conta com faróis full LEDs, além de sistemas de segurança como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência. Estes itens fazem parte do pacote Toyota Safety Sense e vêm de fábrica na picape.
A picape está disponível em 4 cores: cinza, preto, vermelho e branco, mas estas duas últimas oferecem ainda a opção de teto na cor preta.
O Jornal do Carro está no Instagram, confira!