A última unidade da Kombi saiu da linha de montagem da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e foi parar no museu de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, na cidade de Hannover.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Contran determina o fim da Kombi
Publicidade
++ Leia mais notícias sobre a Volkswagen
++ Quer saber quanto seu carro está valendo? Veja na Tabela do JC
A edição brasileira Last Edition, com preço sugerido de R$ 85 mil, foi escolhida justamente pelo fato de o Brasil ser o último país do mundo a encerrar a produção da Velha Senhora. O modelo que agorá “repousará” no museu tem pintura especial em duas cores azul e branco no estilo “saia e blusa” como ficou conhecido pelo público.
O interior conta com cortina nas janelas laterais e traseira, bancos com forração em vinil com faixas azul e branca. Nas portas o acabamento é azul. O motor é o 1.4 flexível com 78 cv quando abastecido com gasolina e 80 cv com etanol. O torque é de 12,5 mkgf e 12,7 mkgf, respectivamente. O câmbio é o manual de quatro marchas e os pneus tem medida 185.