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Último Koenigsegg Agera R está à venda
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Último Koenigsegg Agera R está à venda

Superesportivo teve apenas 18 unidades produzidas, entre 2011 e 2014, e sai por R$ 7,3 milhões

24 de out, 2015 · 4 minutos de leitura.

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 Último Koenigsegg Agera R está à venda

Por ser uma marca pequena, a Koenigsegg se dá ao luxo de produzir pouquíssimos carros por ano, o que faz deles modelos raros, desejáveis e verdadeiramente valiosos.

Tomemos como exemplo o Agera R. Ele foi feito entre 2011 e 2014, numa produção total de 18 exemplares. Isso o coloca na restrita galeria dos automóveis mais exclusivos do planeta. Como comparação, a Ferrari fez 33 unidades do modelo 250 GTO Série 1, enquanto a Mercedes produziu 25 unidades do CLK-GTR e a Bugatti fabricou 17 exemplares do Type 57 S Atalante.

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Diferentemente dos modelos mencionados acima, o Agera R (assim como as variantes S, RS e One:1) foi desenvolvido sobre a base comum do Agera, o que significa dizer que no total foram produzidos muito mais Ageras.

Mesmo assim, as versões R permanecem muito procuradas, especialmente se o que se busca é exatamente a última unidade a ser produzida.Pois este modelo de fibra de carbono e visual estonteante, colocado à venda na Inglaterra, foi o derradeiro Agera R a deixar a fábrica da Suécia.

Por US$ 1.880.000 (cerca de R$ 7,3 milhões), leva-se para casa um carro com pintura preta e “flocos de bronze metálico”, o que dá a ele um “brilho exclusivo sob incidência solar” (de acordo com o anúncio).


O motor 5.0 V8 de alumínio tem cárter seco. Funciona com E85 (85% de etanol, a mistura adotada dos EUA) e E100 (100% de etanol, receita brasileira). Gera 1.140 cv de potência e 122 mkgf de torque, o que faz dele um foguete terrestre. Como pesa apenas 1.435 kg, é capaz de chegar a 100 km/h em 2,8 segundos, e de alcançar 440 km/h de máxima.

Mas vale os cerca de US$ 600 mil (R$ 2,3 milhões) acima do que valia quando deixou a Suécia? O anúncio garante que a unidade recebeu melhorias no motor e na dirigibilidade (em relação aos primeiros Agera RS). E também traz os últimos aperfeiçoamentos na caixa de câmbio. Ah, e tem rodas de fibra de carbono, o que é sempre um fator decisivo de compra.

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