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Uma expedição de energias renováveis
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Uma expedição de energias renováveis

Na celebração de 100 anos de sua fundação, a Chevrolet traz para o País cinco unidades do Volt - modelo híbrido da marca que não deve ser vendido por aqui - para uma "expedição" pelo Brasil, a VoltXpedition Energias Renováveis

09 de ago, 2011 · 3 minutos de leitura.

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 Uma expedição de energias renováveis

Na celebração de 100 anos de sua fundação, a Chevrolet traz para o País cinco unidades do Volt – modelo híbrido da marca que não deve ser vendido por aqui – para uma “expedição” pelo Brasil, a VoltXpedition Energias Renováveis.

Em cada um dos locais em que o comboio passará (São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco), estudantes universitários receberão o grupo para conhecer as alternativas de mobilidade da GM e projetos locais na área de energias renováveis. A próxima etapa será nesta quarta-feira, dia 10, na USP (São Paulo).

Pé na estrada
O Volt tem dimensões semelhantes às de um sedã grande. São 4,5 metros de comprimento e 1,79 m de largura. O peso é de 1.715 quilos.

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Ao entrar, a impressão é de que se está em um carro comum. Andando, o comportamento é suave – as acelerações são contínuas, sem trancos.

O carro vai a 120 km/h sem esforço, mas a autonomia das baterias é baixa. De acordo com a fabricante, é possível rodar entre 50 e 80 km utilizando apenas o motor elétrico.

Um propulsor a combustão de 1,4 litro e 84 cv é acionado apenas para recarregar as baterias de íons de lítio e mandar força quando elas estiverem descarregadas. Porém, segundo a marca, ele não é um híbrido, mas um elétrico com autonomia estendida.


A autonomia total do Volt, ainda segundo a marca, chega a 560 km.

O Chevrolet roda suave graças também à suspensão, calibrada para oferecer conforto, e ao bom isolamento acústico.

Apesar da complexidade de sua engenharia, o Volt se parece com os carros “de hoje em dia”. (Marcelo Fenerich)


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