Você está lendo...
Veja mais imagens do Aston Martin Lagonda
Notícias

Veja mais imagens do Aston Martin Lagonda

Marca inglesa mostra mais detalhes sobre versão final de produção do modelo, previsto para 2015

01 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja mais imagens do Aston Martin Lagonda

A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (01) mais imagens da versão de produção do Lagonda, que chega ao mercado em 2015, limitado a 100 unidades. De acordo com a montadora inglesa, o lote restrito será destinado maioritariamente ao Oriente Médio.

O sedã, feito de maneira quase artesanal, tem carroceria de fibra de carbono. Por dentro, o painel é praticamente idêntico ao do “irmão” Rapide, com quem divide a plataforma VH. O modelo, que já que existiu entre 1976 e 1990, retorna ao mercado com linhas mais modernas. São 5,4 metros de comprimento e distância entre-eixos de 3,18 metros, o que significa que o Lagonda tem o porte de um Rolls-Royce Ghost. O carro ainda está em desenvolvimento, que está a cargo da Q – divisão de projetos especiais da marca britânica.

Publicidade


A Aston Martin ainda não revelou detalhes técnicos do esportivo, mas como trata-se de um veículo baseado no Rapide, é provável que ele seja equipado com o mesmo motor V12 5.9 de 552 cv e torque máximo de 64,2 mkgf, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades.

Carbon Edition. Enquanto não lança o Lagonda, a Aston Martin apresenta no Salão de Paris a versão especial Carbon Edition do Vanquish, esportivo topo de linha da marca inglesa. Com duas cores disponíveis de carroceria, que pode ser branca ou preta, o Vanquish Carbon Edition se difere de um Vanquish “normal” por molduras pretas nas janelas, pinças de freio e rodas de liga leve especiais. Por dentro, o acabamento é feito de fibra de carbono e os bancos são de couro preto. A venda será feita por encomenda.

No Brasil, a Aston Martin comercializa o Vanquish por R$ 1,85 milhão. O sucessor do DBS tem motor 6.0 V12 de 573 cv, tração traseira e câmbio automático de seis marchas. Com peças feitas de alumínio e fibra de carbono, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Por dentro, além do acabamento primoroso, chamam a atenção o som Bang & Olufsen de mil watts de potência distribuída por 15 alto-falantes e a central multimídia, que inclui tela sensível ao toque de 6,5” e navegador GPS.








Deixe sua opinião