Você está lendo...
Veja os carros mais bonitos da história
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Veja os carros mais bonitos da história

Elegemos os 10 modelos mais belos já produzidos no mundo

04 de nov, 2013 · 8 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja os carros mais bonitos da história
Lambo Miura roubou a cena no Salão de Turim em 1965

Não há nada tão subjetivo que seja tão valorizado quanto a
beleza. No setor automobilístico, então, isso é levado as últimas
consequências, fazendo do design o principal motivo de compra de um carro. Por
isso, separaramos uma lista dos 10 carros mais bonitos já feitos na história.
Veja abaixo:

1º – Lamborghini Miura – Produzido entre 1966 e 1972, o
modelo tinha uma excelente performance. Com capacidade para dois lugares, vinha
com motor central, montado transversalmente, de 3.929 cm³ V12. Seu
desenho tinha a assinatura de Marcelo Gandini, do estúdio Bertone. O cupê
roubou a cena no Salão de Turim em 1965.

Publicidade


2º Chevrolet Stingray – O modelo fez fama em todo o mundo.
Ganhou o nome Stingray somente na segunda geração do Corvette, desenhada por
Larry Shinoda e vendida entre 1963 e 1967. Seu motor inicial era um 327 300 cv,
mas podendo chegar a incríveis 360 cv. Mas de olho no Shelby Cobra (V8 de 425
cv) da Ford, a Chevrolet foi obrigada a introduzir um novo motor (6.478 cm3),
que produzia 425 cv e um torque de 55 mkgf.

3º Mercedes SL 300 – Era baseado em uma versão de rua do
primeiro SL 300 (W 194) de corrida. Revolucionou o sistema de abertura das
portas no modelo coupé para encobrir parte do chassi tubular. Por conta disso,
a Mercedes criou dobradiças no teto do veículo com amortecimento por mola a
gás, cuja forma lembrava asas de gaivota quando abertas.

4º Ferrari 250 GT – O esportivo ficou famoso no clássico
filme “Curtindo a Vida Adoidado”, de 1986. Foi feito entre 1959 e
1962 e tinha um V12 de três litros e 280 cv, com carroceria assinada pelo
estúdio italiano Pininfarina. Tamanha potência, com o peso de apenas 1.066 kg,
fazia do 250 GT um verdadeiro monstro no asfalto.


5º Porsche Carrera GT – O Carrera GT foi lançado no Salão do
Automóvel de Genebra de 2003. Este foi o primeiro carro de produção limitada
lançado pela Porsche desde o lançamento do 959, em 1983. Suas linhas clássicas
remetem a outro mito: 911, fato que encanta aos mais puristas da marca
germânica. Equipado com um super motor V10 de 5733 cm³, associado a uma caixa
de transmissão manual de seis marchas, o esportivo alemão tem potência de 612
cv, disponíveis a 8.000 rpm.

6º Audi TT – O modelo causou furor no Brasil, em outubro de
1998, com chegada triunfal de helicóptero ao Salão Internacional do Automóvel
de São Paulo. Em sua segunda geração, o esportivo foi eleito o carro mais
bonito do mundo, em um concurso feito revista alemã Auto Bild, com votação
aberta aos leitores, graças a maestria do designer Walter de Silva, que na
época era responsável pela área de estilo da Audi.

7º BMW Z3 – Outro esportivo de grande sucesso, foi o Z3 que
ganhou fama também no filme “007 Contra GoldenEye”, em 1995. Com um
custo de projeto de US$ 3 milhões, a montadora alemã viu o retorno de US$ 240
milhões apenas em vendas antecipadas. Um mês depois da estréia do filme, foram
mais de 9 mil encomendas do veículo. O roadster tinha mais beleza do que motor,
já que a primeira unidade vinha com um raquítico 1.9 litro de 140 cv.


8º Alfa Romeo 8C Spider – Quando se fala em Alfa Romeo, sem
dúvida o 8C Spider é o objeto de desejos dos amantes da fábrica milanesa.
Resgatando o nome original do modelo da década de 30, o esportivo surgiu como
um carro-conceito no Salão de Frankfurt, em 2003. Seu desenho vem do estúdio de
design Pininfarina. O Alfa Romeo 8C esconde debaixo do seu capô um motor V8
Ferrari de 450 cv, associado a uma caixa automática de seis marchas.

9º Aston Martin DB5 – Um dos modelos mais emblemáticos da
marca, o DB5 fez muito sucesso nos filmes do 007. O modelo de 1963 do filme
“007 contra Goldfinger”, de 1964, é cultuado até hoje. Substituto do DB4,
trouxe inovações como o câmbio manual de cinco velocidades da ZF, freios a disco
hidráulicos e vidros elétricos. Neste ano, o esportivo completou 50 anos.

10º Ford Mustang 1964 – É considerado o primeiro
“muscle car”. Inicialmente era uma variação do Falcon e logo ganhou a
sua própria identidade. Começou a ser produzido em Dearborn, Michigan, no
começo de 1961 e apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New
York World’s Fair. Apesar de várias mudanças ocorridas, o esportivo continua
com as mesmas características que fizeram dele um ícone. O nome Mustang vem de
uma raça de cavalo selvagem.


Deixe sua opinião