Você está lendo...
Vendas de novos crescem 17% nos EUA
Mercado

Vendas de novos crescem 17% nos EUA

As vendas de veículos novos dos EUA cresceram 17% em junho na comparação com igual período do ano passado, mas caíram 10% ante maio. O motivo seriam as promoções ocorridas no início do ano, que levaram consumidores a antecipar as compras

25 de jun, 2010 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Vendas de novos crescem 17% nos EUA

As vendas de veículos novos dos EUA cresceram 17% em junho na comparação com igual período do ano passado, mas caíram 10% ante maio. O motivo seriam as promoções ocorridas no início do ano, que levaram consumidores a antecipar as compras de automóveis, de acordo com o site especializadoEdmunds.com.

A diretora do Edmunds, Jessica Caldwell, afirmou que as promoções atraíram diversos consumidores que talvez tivessem esperado até o verão no hemisfério norte para comprar. O esforço das promoções foi liderado pela Toyota, que precisou correr atrás de compradores em meio a um grande recall anunciado no início do ano.

A J.D. Power and Associates, outro instituto especializado, informou que o aumento nas vendas de frotas durante junho não foi forte o suficiente para compensar as vendas de veículos no varejo, o que deve resultar em uma queda no total de unidades comercializadas em relação aos números de maio.

Publicidade


“Com a melhora no ambiente econômico, as vendas no varejo deveriam ser mais fortes do que estão, mas junho marca o segundo mês consecutivo com uma taxa de vendas inferior a nove milhões de unidades”, afirmou o diretor do J.D. Power, Jeff Schuster. “Apesar das condições favoráveis, parece que os consumidores estão nervosos.”

OEdmunds.com estimou que as seis principais montadoras dos EUA apresentarão um crescimento nas vendas em relação a 2009. A Chrysler deve anunciar um aumento de 33%, enquanto Ford e General Motors devem ter aumentos de 17% cada. No casao da Nissan, os números devem avançar 25%, enquanto Honda e Toyota divulgarão crescimento de um dígito porcentual.

Em termos anualizados, aEdmunds.com projetou que as vendas de junho fiquem em 11,2 milhões de unidades, de 11,6 milhões em maio. As informações são da agência Dow Jones.


Deixe sua opinião