Você está lendo...
Veteranos: Classic, líder entre sedãs compactos
Notícias

Veteranos: Classic, líder entre sedãs compactos

Classic é um dos veteranos da Chevrolet. A fórmula usada pela montadora é simples: pegue um projeto antigo, pago há muitos anos, e o mantenha no mercado após o lançamento de seu sucessor. O resultado: preço competitivo e vendas em alta

20 de mai, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Veteranos: Classic, líder entre sedãs compactos

VEJA IMAGENS AQUI

O Classic é um dos veteranos da Chevrolet. A fórmula usada pela montadora é simples: pegue um projeto antigo, que está pago há muitos anos, e o mantenha no mercado após o lançamento de seu sucessor. O resultado é preço competitivo e vendas em alta.

Veja também:

Publicidade


Veteranos: Ranger espera por melhores momentos

Veteranos: Aos 12 anos, Golf ainda é bom de guiar

Veteranos: S10 é a rainha do custo-benefício


Veteranos: Renault Clio continua no jogo

Veteranos: Chevrolet Astra cheio de fôlego

Veteranos: Mille é um dos mais baratos do Brasil


Veteranos: Gol G4 já não vai tão bem no mercado

Veteranos: Palio, o carro que ajudou a Fiat a virar líder

Veteranos: Kombi não tem rivais desde 1957


O Classic é o sedã compacto mais vendido do País. Ele está à frente de sua versão renovada, o Prisma, e de sua nova geração, o Corsa Sedan. Seu principal apelo é o preço, que parte de R$ 28.344. Há apenas a versão LS e motor 1.0 flexível de até 78 cv – com etanol.

O três-volumes é, na verdade, o primeiro Corsa Sedan, que foi lançada no Brasil em 1995. Em 2004, ele passou a se chamar Classic. No ano passado, recebeu uma grande atualização visual, mas manteve a plataforma, a mecânica e o preço baixo.

A lista de série não traz itens relevantes. Para ter ar-condicionado, a tabela vai a R$ 32.103. No pacote seguinte, que inclui direção hidráulica, sobe para R$ 33.540. No mais completo, que inclui vidros e travas elétricos, a tabela chega a R$ 34.584.
Rodando, o Classic tem como destaque a suspensão, que o deixa firme em curvas sem ser desconfortável em piso irregular. Mas para um carro familiar, o interior é apertado. Seu porta-malas leva 390 litros. Os principais rivais são o Fiat Siena 1.0 Fire (R$ 30.300) e o Renault Logan 1.0 (R$ 28.690).


Assim como ocorre entre os novos, nos caso dos usados ele é um sucesso. “É um modelo extremamente ‘vendável’, pois é bem conhecido do público, tem bom porta-malas e é barato”, diz Walter Do Gioia, da Nazaré (2066-0000), loja multimarcas no Ipiranga.

Deixe sua opinião