O editor do Jornal do Carro, Tião Oliveira, foi à Coreia do Sul testar o novo HB20. O modelo está previsto para chegar ao Brasil nos próximos meses, com mudanças importantes no estilo e na lista de equipamentos, entre outros parâmetros.
No visual, o novo HB20 traz vários elementos apresentados pela marca no Saga, protótipo revelado durante a edição de 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo. A dianteira, por exemplo, mudou bastante.
Não há ainda uma imagem oficial do carro, que só está rodando camuflado. Mas o modelo foi mostrado por completo durante a apresentação técnica e estas projeções, feitas por Kléber Silva, mostram como será o desenho final do modelo.
Há novas grade (preta no hatch e cromada no sedã), com oito barras verticais, cujo estilo ficou mais “agressivo”. A do HB20X também é preta, mas tem desenho em forma de colméia.
O conjunto formado pelos faróis e quase totalmente liso (há vincos apenas nas laterais), lembram o visual do Ford Focus de primeira geração. O grupo óptico manteve o filete de LEDS de uso diurno e as lentes estão mais afiladas.
FICHA TÉCNICA – Hyundai HB20 TGDI
Motor: 1.0, 3 cil, 16V, turbo, flexível
Potência (cv): 120 a 1.500 rpm
Torque (mkgf): 17 a 1.500 rpm
Comprimento: 3,94 metros
Largura: 1,7 metro
Entre-eixos: 2,53 metros
Porta-malas: 300 litros