Você está lendo...
VinFast, marca do Vietnã, anuncia vagas no LinkedIn para operação no Brasil
Notícias

VinFast, marca do Vietnã, anuncia vagas no LinkedIn para operação no Brasil

Montadora vietnamita é a terceira maior do mundo, e procura vagas para operar no Brasil; VinFast atualmente produz apenas carros elétricos

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

25 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

vinfast
Vinfast anuncia vagas no Brasil pelo Linkedin
Crédito:Vinfast/Divulgação

A VinFast, marca de automóveis vietnamita, segue expandindo seus negócios mundo afora, e parece que o Brasil não ficará de fora. A empresa já procura pessoal para compor suas operações no País, por meio de um anúncio na rede social Linkedin, em sua própria página de recrutamento. A informação vem dos colegas da Quatro Rodas.

Até o fechamento desta matéria, o anúncio de vagas para a VinFast Brasil já não aceita mais candidaturas. Entretanto, na descrição da vaga, destaca-se o termo “attractive compensation”, ou “remuneração atrativa”, em tradução livre. Posts anteriores da recrutadora da vaga mostram que a empresa planeja expandir-se para vários outros mercados, como Reino Unido, México, Índia, Oriente Médio, África do Sul, e outros.

Linkedin/Reprodução

Publicidade




Mas quem é VinFast?

VinFast/Divulgação

Mas você deve estar se perguntando: quem é a VinFast? A marca, uma subsidiária do VinGroup, faz parte de um conglomerado vietnamita controlado por Pham Nhat Vuong. Ele é bilionário local que fez sua fortuna em outros setores, como macarrão instantâneo, por exemplo. Além disso, é a terceira montadora de automóveis mais valiosa do mundo. 

A marca atualmente vende quatro modelos, todos elétricos. Dentre os modelos da linha, estão um compacto, chamado VinFast VF 5, com 130 cv, e o SUV compacto VF e34, com 150 cv. Há também dois SUVs grandes, VF 8 e VF 9. A montadora anunciou a construção de uma fábrica no estado da Carolina do Norte, nos EUA, para a construção do VF8. O modelo tem opções de motor entre 204 cv, 353 cv ou 408 cv.


Entretanto, problemas logísticos e de qualidade atrasam a vida da montadora no país americano. Mesmo assim, a montadora segue firme com planos de expansão global, buscando os mercados europeu e da Oceania, por exemplo. Seja como for, a fim de estabelecer-se como uma montadora competitiva no mercado, bem como manter a concorrência digna de seu valor, a VinFast ainda tem um longo caminho pela frente, melhorando seus produtos.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Silverado volta após 21 anos para encarar Ford F-150 e RAM 1500


Deixe sua opinião