O sedã mais vendido de 2023 continua em alta e, em março, garantiu o primeiro lugar do pódio na categoria. Embora tenha ficado de fora do top ten no ranking dos automóveis e comerciais leves mais emplacados do Brasil no mês passado, o Chevrolet Onix Plus, garantiu 3.986 emplacamentos. São, no total, 820 unidades a frente do segundo colocado, o Toyota Corolla. Os números vêm da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País.
Virtus é destaque no mês
Para fechar a base do pódio, por fim, aparece o Volkswagen Virtus. O sedã feito na planta de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, quase encosta no Corolla e, assim, conseguiu 3.017 registros em março. Na sequência, vêm o argentino Fiat Cronos, com 1.884 emplacamentos e o nipo-brasileiro Toyota Yaris Sedan, em quinto lugar e 1.444 vendas.
Entre a sexta e a nona posição, vêm Hyundai HB20S, Nissan Versa, Honda City e Nissan Sentra. A lista completa, você confere abaixo. Embora tenha baixado uma posição (de nono para décimo) quando comparamos os números de fevereiro e de março, o BYD Seal se manteve no top ten dos sedãs vendidos no Brasil. Mesmo se tratando de um modelo de nicho, que custa quase R$ 300 mil, o elétrico da marca chinesa continua bombando no mercado e emplacou 350 unidades em março. Em síntese, superou veteranos como BMW 320i (290 unidades), VW Jetta (268) e Chevrolet Cruze (181), entre outros.
Veja a lista dos 10 sedãs mais vendidos de março:
1º) Chevrolet Onix Plus – 3.986
2º) Toyota Corolla – 3.166
3º) Volkswagen Virtus – 3.017
4º) Fiat Cronos – 1.884
5º) Toyota Yaris Sedan – 1.444
6º) Hyundai HB20S – 1.221
7º) Nissan Versa – 1.161
8º) Honda City – 954
9º) Nissan Sentra – 500
10º) BYD Seal – 350
Vendas mais altas
Todas as categorias de carros, a princípio, vêm perdendo espaço para os SUVs, tanto em vendas quanto em lançamentos. E com os sedãs não é diferente. Ainda assim, os principais players conseguiram manter suas vendas em alta. Para se ter ideia, entre os dez mais vendidos, apenas HB20S e Seal desceram, em março, na comparação com fevereiro (veja os números de fevereiro).
Siga o Jornal do Carro no Instagram!