Você está lendo...
Onix Plus lidera e Cronos despenca: veja o ranking dos sedãs
Mercado

Onix Plus lidera e Cronos despenca: veja o ranking dos sedãs

Ranking da categoria traz Virtus e Corolla no top 3, além de um modelo elétrico na nona colocação, superando modelos tradicionais

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

11 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Onix Plus ranking vendas
Chevrolet Onix Plus e hatch sofrem reajuste nos preços
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O ranking de vendas de carros zero km registrou crescimento em fevereiro sobre janeiro, o que é um bom sinal. Isso mesmo com menos dias úteis no calendário e um feriado de Carnaval no meio do mês. Contudo, como os emplacamentos foram fracos no primeiro mês do ano, é preciso cautela na comemoração.



No segmento de sedãs, por exemplo, houve pouca variação na ordem de vendas em relação a janeiro. Mas alguns modelos normalmente bem colocados apresentaram quedas significativas. O Chevrolet Onix Plus se mantém na liderança da categoria, entretanto, os emplacamentos caíram quase 9%, ou exatas 300 unidades a menos comercializadas. Já no ranking geral, o sedã, que ocupou a 13a posição em janeiro, aparece agora na 17a posição da lista.

Fiat Cronos ranking vendas
Fiat/Divulgação

Publicidade


Mas o caso mais surpreendente foi o do Fiat Cronos, que leva o título de sedã mais barato do Brasil. Da 2a posição, o modelo despencou para a 5a, com queda de mais de 43% (2.926 para 1.657 emplacamentos). No geral, o tombo foi de 13 colocações, saindo de um 21o para um 34o lugar.

No lugar do Cronos, a 2a posição foi ocupada pelo Volkswagen Virtus, que teve um crescimento discreto nos emplacamentos de 7%, com 2.537 carros. Já o tradicional Toyota Corolla, único representante de peso entre os sedãs médios, registrou aumento de quase 17% nas vendas. Assim, fechou o pódio do segmento na 3a colocação com 2.501 carros emplacados.

BYD Seal ranking vendas
Diogo de Oliveira/Estadão

Elétricos ganham força no ranking

Se os sedãs tradicionais estão minguando, as versões elétricas podem ser uma aposta interessante para o mercado brasileiro. A BMW, por exemplo, é uma das marcas que já oferece três opções por aqui, o i4, o i7 e o recém-chegado i5.

Mas um outro elétrico da marca chinesa que vem bombando no mercado brasileiro acabou na 9a posição do ranking de sedãs no último mês, o BYD Seal. Foram 455 emplacamentos em fevereiro, um bom número para um sedã, ainda mais elétrico, superando o Nissan Sentra.

Confira quais são os 10 sedãs mais vendidos de fevereiro

  • 1 – Chevrolet Onix Plus – 3.259
  • 2 – Volkswagen Virtus – 2.538
  • 3 – Toyota Corolla – 2.501
  • 4 – Hyundai HB20S – 2.205
  • 5 – Fiat Cronos – 1.657
  • 6 – Toyota Yaris Sedan – 1.436
  • 7 – Honda City – 914
  • 8 – Nissan Versa – 888
  • 9 – BYD Seal – 455
  • 10 – Nissan Sentra – 356

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BMW i7: conheça a limusine elétrica de 544 cv com telão de cinema
Deixe sua opinião