Você está lendo...
Volks e Nissan mostram rivais do EcoSport
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Volks e Nissan mostram rivais do EcoSport

O longo período de reinado do EcoSport no segmento de utilitários derivados de carros compactos parece ter terminado. Depois da chegada do Renault Duster, as demais montadoras também apresentam seus representantes para o segmento. No Salão do...

22 de out, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volks e Nissan mostram rivais do EcoSport

Volkswagen Taigun

DIEGO ORTIZ e RAFAELA BORGES
FOTOS: WERTHER SANTANA/AE

O longo período de reinado do EcoSport no segmento de utilitários derivados de carros compactos parece ter terminado. Depois da chegada do Renault Duster, as demais montadoras também apresentam seus representantes para o segmento. No Salão do Automóvel, que começa nesta quarta-feira, a Volkswagen e a Nissan têm apostas para a categoria, com Taigun e Extrem, respectivamente.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


O Taigun surgiu ainda como protótipo no primeiro dia de prévia do Salão, nesta segunda-feira. Foi a primeira vez que a Volkswagen promoveu uma estreia de um modelo mundial no evento brasileiro. A versão definitiva – embora a montadora não dê detalhes – deve começar a ser produzida no País no ano que vem, com lançamento no último semestre – já como modelo 2014.

O Up, com o qual o Taigun compartilha plataforma, também será nacional. Sua produção na fábrica da Volks em São Bernardo do Campo (SP) começa no ano que vem.


O Extrem, por sua vez, é derivado do March. Trata-se de um crossover, com a linha do teto na coluna C caindo – detalhe nitidamente inspirado no Land Rover Range Rover Evoque.

A Nissan planeja ter um centro de desenvolvimento de produtos no Brasil, e a versão definitiva do Extreme pode ser o primeiro fruto dessa iniciativa. Sua produção está em estudo. Ele pode ser um dos modelos que a marca fabricará na planta que está construindo no Rio de Janeiro.


Deixe sua opinião