A Volkswagen lançará a Amarok V6 com 258 cv no Brasil entre março e abril. O principal destaque da picape, que deve chegar como parte da linha 2021, é o aumento da potência do motor em quase 15%. Até então, o seis-cilindros em “V” turbodiesel tinha 225 cv.
Com o overboost acionado, a potência da Amarok V6 pode chegar a 272 cv. O recurso permite aumentar a oferta de cavalagem por alguns segundos. Esse sistema é ideal para garantir segurança em ultrapassagens, por exemplo.
A atualização no gerenciamento eletrônico do motor também resultou em aumento do torque. A força passou a ser de 59,1 mkgf, ante os 57,2 mkgf da versão anterior.
No Brasil, o motor V6 estava disponível nas versões de topo, Highline e Extreme. As duas opções ainda aparecem no site da marca e têm preços sugeridos a partir de R$ 202.280 e R$ 213.280, respectivamente.
Ainda não há informações sobre os preços da nova Amarok V6 no Brasil. Mas certamente os valores sugeridos serão maiores que os atuais. O visual da picape produzida na Argentina não deve receber atualizações.
Linha 2020 da Amarok V6 tem 225 cv
Curiosamente, a Volkswagen lançou a linha 2020 da picape no fim do ano passado com poucas atualizações. Para a Amarok V6 Extreme havia apenas um novo defletor pintado da mesma cor da carroceria. As rodas de 18 polegadas foram redesenhadas. Para quem quisesse rodas maiores havia opção de 19″ na lista de itens extras.
As versões Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme também passaram a trazer um dispositivo que protege o estepe de furto. Além de chave, o sistema inclui um tubo de aço para evitar corte do cabo de aço, bem como uma nova placa no suporte do pneu.
Para as versões Comfortline e Highline a marca passou a oferecer um kit com capota marítima e estribos laterais. Os dois itens são opcionais.
Na versão Extreme, apenas a capota é opcional, uma vez que os estribos já vinham de série. Cada um deles tem capacidade de carga de até 150 kg.
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Motor V6 é sucesso na linha
A aposta da Volkswagen na ampliação da potência do motor V6 é para lá de acertada. Os números de vendas da Amarok em 2019 provam que a aposta tem tudo para dar certo.
No ano passado foram emplacadas 18.916 unidades da picape média no Brasil. Desse total, cerca de 50% foram da Amarok V6. Em seguida vem a versão com motor de 180 cv, com 44% de participação. A opção de entrada (140 cv) representa apenas 10% do total.
No Brasil, a Amarok é oferecida apenas com motores turbodiesel. O “mais fraco” é exclusivo da única versão com cabine simples, voltada ao trabalho. O câmbio é manual de seis velocidades e o preço sugerido parte de R$ 132.580.