A Volkswagen acaba de divulgar o preço do Polo GTS. A versão esportiva do hatch compacto custa R$ 99.470. Como opcional, há somente o som da marca Beats (por R$ 2.400) e a pintura metálica (R$ 1.570). Completo, o modelo chega a R$ 103.440, como antecipado pelo Jornal do Carro.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O Polo GTS já está à venda e, de acordo com o gerente de marketing da Volkswagen, Max Frik, a versão irá responder por cerca de 3 a 5% do mix do hatch.
O Polo GTS foi desenvolvido a partir da versão Highline. A mecânica, porém, é outra. Em vez do motor 1.0 turbo de 128 cv, a versão esportiva tem um 1.4 turbo de 150 cv. O torque é de 25,5 mkgf. De acordo com a Volkswagen, o GTS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. A máxima declarada é de 207 km/h.
Leia Mais
Nada de câmbio manual no Polo GTS
Quem esperava uma opção com câmbio manual vai se decepcionar. Também não há teto solar. O modelo, apesar de suas aptidões esportivas, tem somente transmissão automática de seis marchas. Mas há borboletas no volante, para trocas manuais. Além disso, o Polo GTS recebeu 4 modos de condução, selecionáveis na tela da central multimídia de 8”.
No modo esportivo, a direção fica com menos assistência, as trocas de marcha são feitas em rotações maiores e o som do motor fica mais grave.
Visualmente, o GTS recebeu um friso vermelho na grade e dentro dos faróis (full-LEDs). As rodas são de 17”. Retrovisores, defletor de ar e saias laterais ganharam acabamento preto.
Por dentro, os bancos esportivos têm bom apoio lateral, e são revestidos de tecido e curvim, com costuras vermelhas. Elas estão também no volante. As mesma cor está presente na saídas de ar.