Você está lendo...
Volkswagen ID.5 é o SUV cupê elétrico que mostra como seria um Nivus de zero emissões
Notícias

Volkswagen ID.5 é o SUV cupê elétrico que mostra como seria um Nivus de zero emissões

Já flagrado em teste, VW ID.5 traz algumas alterações visuais em relação ao ID.4 e terá versão esportiva GTX, cuja potência poderá alcançar os 299 cv

Emily Nery, para o Jornal do Carro

03 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ID.5 é o novo SUV cupê elétrico da Volkswagen
ID.5 é o novo SUV cupê elétrico da Volkswagen
Crédito:Reprodução/Youtube

Durante o lançamento mundial do SUV elétrico ID.4 GTX, na última quarta-feira (28), a Volkswagen divulgou um teaser sobre o próximo membro da família ID. Trata-se d ID.5, um SUV cupê elétrico com visual parecido com o do irmão, mas com a coluna C modificada.

No teaser, o quarto veículo da família ID carrega camuflagem em vermelho e verde fluorescente. Ainda sim, é possível notar algumas diferenças perante o ID.4. Em primeiro lugar, obviamente, há um caimento mais acentuado do teto da coluna C.

Para enfatizar o aspecto SUV do modelo, a suspensão é ligeiramente mais alta do que seu irmão, e a traseira carrega um spoiler integrado à tampa do porta malas. Diferentemente do ID.4 e do Nivus, ele não conta com barras de teto, mas com molduras mais demarcadas dos para-lamas, que parecem reforçar a maior altura do veículo.

Publicidade


ID.5 é o novo SUV cupê elétrico da Volkswagen
Reprodução/Youtube

O conjunto mecânico, no entanto, deverá ser o mesmo do SUV “convencional”. Ou seja, um motor traseiro alimentado por um pacote de baterias de 52 kWh ou 77 kWh que deve gerar de 147 cv a 205 cv de potência máxima. De acordo com a potência das baterias, elas podem fornecer até 340 km ou 499 km de autonomia em ciclo WLTP.

Versão GTX

A montadora aproveitou o lançamento do ID.4 GTX para confirmar que o emblema esportivo estará presente no ID.5. Assim, o conjunto mecânico do ID.4 GTX se manterá no SUV cupê. Dessa forma, ele terá duas baterias – uma no eixo dianteiro e outra no traseiro – capazes de desenvolver até 299 cv de potência máxima e o mesmo pacote de bateria de 77 kWh que promovem até 480 km de autonomia. De quebra, a tração será integral.


O teaser não revelou como será o interior do veículo, contudo, ele deverá seguir o padrão do ID.4 e ter apenas alguns detalhes diferentes.

ID.5 é o novo SUV cupê elétrico da Volkswagen
Reprodução/Youtube

Mesma plataforma, mesma fábrica

Essas semelhanças ocorrem pelo compartilhamento da plataforma. O ID.5 também será produzido sobre a base modular MEB, na mesma fábrica onde está a linha de montagem do ID.4, em Zwickau, no leste alemão


Em relação à chegada do produto, a Volkswagen fez mistério: “em breve”, segundo a marca. O mais provável, portanto, é que ele seja lançado entre o final de 2021 e o início de 2022. Em seguida, a versão GTX deve estrear somente em 2022.

Se o ID.4 entra no mercado para enfrentar o Audi Q4 e-Tron, o ID.5 promete dar dor de cabeça ao Q4 e-Tron Sportback. Assim, o SUV cupê da Volkswagen promete chegar ao mercado por um preço maior do que o do SUV regular.




Deixe sua opinião