Volkswagen Nivus é flagrado em testes em São Paulo

SUV cupê do Polo chega às lojas no primeiro semestre de 2020 com motor 1.0 turbo de 128 cv

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VOLKSWAGEN NIVUS Crédito: RAFAEL CLAL/ESTADÃO

Um dos lançamentos mais aguardados da Volkswagen para 2020 é o Nivus. O novo SUV da marca, com estilo de cupê e base do Polo chegará para compor a gama que hoje conta com o T-Cross e o Tiguan AllSpace. O modelo foi flagrado em testes em São Paulo pelo leitor Rafael Clal.

Com menos camuflagem que o normal, já deu para ter uma ideia melhor sobre algumas alterações que o Nivus terá no visual. As duas unidades que rodavam escondiam a dianteira e a traseira, mas deixavam as laterais à mostra. O rack de teto será um dos itens do Nivus.

Ali foi possível ver que, o Nivus terá rodas com acabamento diferente, uma diamantada, e outra não, dependendo da versão. Como no Polo e Virtus, a roda de série será a de 16″ com opcional por 17″.

Outra coisa que o flagra evidencia são os apliques de plástico na moldura das caixas de roda e na parte inferior das portas. Essa é uma técnica utilizada desde os carros aventureiros para ressaltar a sensação do carro ser um fora de estrada.

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VERSÃO DE ENTRADA TEM RODAS DE 16″ COM ACABAMENTO SIMPLES

Nivus: o que é? onde será feito? que motor terá?

O Nivus surgiu do conceito New Urban Concept. Projetado e desenvolvido no Brasil, ele foi tão bem aceito na Volkswagen que será oferecido, após o início das vendas no País, na Europa e em outros mercados da VW.

A sua base é a modular MQB, mesma que dá origem a Polo, Virtus, T-Cross, Jetta e Tiguan, para citar apenas os modelos vendidos no País. Como Polo e Virtus e T-Cross, seus “irmãos” mais próximos, vai utilizar o motor 1.0 turbo.

Esse propulsor rende até 128 cv com etanol a 5.500 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. O Nivus deve ser equipado apenas com o câmbio automático de seis marchas e, dependendo da versão terá apenas trocas pela alavanca ou também por meio de aletas atrás do volante.

A produção do Volkswagen Nivus ficará a cargo da fábrica Anchieta, de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos Polo e Virtus. Entre os investimentos para a fábrica, estão novas prensas para aumentar a produtividade da planta que acabou de completar 60 anos de existência. Essa é a fábrica mais antiga da Volkswagen no País.



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