A Volvo começou a oferecer plataformas de streaming em seus carros no Brasil. O objetivo da marca é oferecer entretenimento aos usuários enquanto, por exemplo, eles aguardam a recarrega da bateria. Ou enquanto esperam por alguém e não estão dirigindo. Agora, é possível se entreter com o Prime Vídeo e o Google Play. E o próximo a chegar aos carros da Volvo será o YouTube. Por segurança, estes serviços só funcionam com o carro parado.
Leia Mais
Os aplicativos virão pré-instalados nos carros, bem como podem ser baixados gradualmente por meio das atualizações remotas. Erik Severinson, que lidera o programa de carros novos, disse que adicionar serviços como Prime Video e YouTube vai melhorar a vida dos usuários. E amplia a lista de aplicativos nos carros da marca. De acordo com Erik, “isso mostra que estamos entregando nossa promessa de produzir veículos que vão se atualizando e evoluindo junto com o cliente ao longo do tempo”.
Continua depois do anúncioO diretor de marketing da Volvo Car Brasil, Rafael Ugo, vê as novidades como algo desejado pelo público brasileiro. Ugo descata que os brasileiros assistem muito streaming e oferecer isso aos clientes se torna uma vantagem de mercado. Isso porque torna a espera dos usuários mais interessante. Além disso, a Volvo acompanha uma tendência global de tornar o carro um “gadget pessoal”.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!