Você está lendo...
VW: 36 mil carros foram afetados por fraude
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

VW: 36 mil carros foram afetados por fraude

Grupo ainda deve ter 2 bilhões de euros em custos como pagamentos de compensações aos consumidores

09 de dez, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 VW: 36 mil carros foram afetados por fraude

A Volkswagen disse que subestimou o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono (CO2) de bem menos carros do que originalmente estimado.“Apenas um pequeno número das variantes do modelo dos novos carros vão ter o número do catálogo (CO2) ligeiramente alterados”, informou a Volkswagen, acrescentando que o número de carros afetados é equivalente a cerca de 36 mil veículos.

No mês passado, no entanto, a marca havia informado que a fraude por emissões envolvia cerca de 80 mil carros vendidos, majoritariamente, na Europa, e que esperava custos de ao menos 2 bilhões de euros, incluindo pagamentos de compensações aos consumidores.“O impacto negativo sobre os lucros… ainda não foi confirmado”, disse um comunicado. “Se nós teremos um impacto econômico mínimo, isso depende dos resultados do exercício de recálculo.”

Publicidade


No Brasil. Por aqui, a empresa teve cerca de 17 mil veículos envolvidos no escândalo, que são picapes Amarok – único modelo com motor a diesel comercializado no País. O Ibama, que é responsável pelo Meio Ambiente no Brasil, aplicou uma multa de R$ 50 milhões a marca, além de outros R$ 8 milhões aplicados pelo Procon pelo mesmo motivo. (Com Reuters)

Deixe sua opinião