Você está lendo...
VW Golf GTE tem frota vendida para locadora Unidas
Notícias

VW Golf GTE tem frota vendida para locadora Unidas

A Volkswagen e a Unidas fecharam uma parceria que coloca o híbrido Golf GTE nas lojas da locadora. O modelo... leia mais

Redação

11 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

golf gte
GOLF GTE será todo revendido para a locadora Unidas
Crédito:VOLKSWAGEN

A Volkswagen e a Unidas fecharam uma parceria que coloca o híbrido Golf GTE nas lojas da locadora. O modelo chegou atrasado ao País, acabou encalhando e foi negociado com a Unidas. Ele é baseado na sétima geração do hatch médio. O híbrido estará disponível em lojas da locadora em Brasília, Curitiba e São Paulo.

Os carros estarão disponíveis no aluguel convencional, para PF e PJ, além do "Unidas Livre", um dos modos de carro por assinatura, e para frotas terceirizadas. As duas últimas modalidades de aluguel são válidas para todo o Brasil.

A escolha das três capitas se dá porque são nelas que estão as concessionárias Volkswagen atualmente homologadas para manutenção e reparo de carros híbridos da marca.

Publicidade




golf gte
VOLKSWAGEN

Autonomia e baterias

O Golf GTE é um híbrido do tipo Plug-in; isso significa que as baterias precisam ser recarregadas por meio de uma tomada. A capacidade das baterias de íons de lítio é de 380V. Pode ser uma tomada 220v ou ponto de recarga rápida; o tempo de recarga é de 2h45. O Golf GTE pode rodar até 50 km no modo elétrico. Ele também pode atingir até 130 km/h usando a propulsão limpa, mas isso reduz a autonomia estimada.

golf gte
VOLKSWAGEN

Mecânica

O conjunto híbrido mescla o motor 1.4 turbo, a gasolina, e um elétrico. O primeiro rende 150 cv e o segundo 75 kw (cerca de 102). A potência combinada do Golf GTE é de 204 cv e o torque máximo é de 35,7 mkgf. O câmbio é o automatizado de três embreagens e seis marchas. São duas para o propulsor a combustão e outra para o elétrico.

De acordo com a Volkswagen, o Golf GTE é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com esse conjunto e tem velocidade máxima estipulada em 222 km/h. Combinando os dois motores, a autonomia estimada é de 939 km; o tanque de gasolina tem apenas 40 litros.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião