Jetta GLI
Volkswagen/divulgação

Volkswagen Jetta GLI 2023 ganha mais recursos semiautônomos, veja o preço

VW Jetta sobrevive na versão esportiva GLI, fica mais caro, mas passa a contar de série com mais tecnologias avançadas de segurança ativa

Por João Del Arco 14 de dez, 2022 · 3m de leitura.

A linha 2023 do Volkswagen Jetta GLI está mais recheada. Ao lado de Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Caoa Chery Arrizo 6 PRO Hybrid, o sedã é um dos sobreviventes do segmento de médios no Brasil. Disponível só na versão esportiva, o Jetta ganhou recursos semiautônomos comuns a outros modelos da mesma faixa de preço. Vale lembrar que o VW ganhou mudanças visuais e mecânicas recentemente. A novidade, portanto, é na lista de equipamentos. 

Dessa forma, o sedã derivado do Golf passa a disponibilizar novos itens de segurança, especialmente nas assistências ao motorista. Além da adição do tradicional controle de cruzeiro adaptativo (ACC), o Jetta GLI passa a contar com frenagem automática de emergência com detector de pedestres, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de mudança e permanência em faixa. O sedã também tem farol alto automático.

Jetta GLI
Divulgação/Volkswagen

Jetta GLI é sobrevivente

Vale lembrar que o modelo da VW é vendido sem opcionais ao preço de R$ 221.380. O único item passível de escolha, entretanto, é a cor da carroceria, com cinco opções diferentes de pintura. Portanto, todos os novos equipamentos são itens de série. Assim, eles se somam aos já conhecidos faróis Full-LEDs, carregamento wireless para smartphones, central multimídia VW Play e painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas. Sob o capô, o sedã traz o tradicional 2.0 turbo de 4 cilindros a gasolina, com 231 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. 

Enquanto os SUVs vão dominando o mercado, os sedãs médios amargam números ruins no ranking de vendas. À exceção do líder Toyota Corolla, os demais os não têm muito o que comemorar. O representante da Volkswagen acumula 517 unidades emplacadas até agora no Brasil em 2022. Um número não tão bom para um sedã como o Jetta, mas bastante satisfatório para um esportivo. Tudo depende do ponto de vista.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.