Você está lendo...
VW leva conceito da picape Tarok ao Salão de Nova York
Notícias

VW leva conceito da picape Tarok ao Salão de Nova York

Volkswagen quer testar aceitação do público norte-americano da picape intermediária, que também chega ao mercado brasileiro em breve

Redação

16 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tarok
Volkswagen Tarok
Crédito:Crédito: Volkwagen/Divulgação

A Volkswagen confirmou que uma das estrelas do seu espaço no Salão de Nova York, de 19 a 28 de abril, será o conceito da picape Tarok. O modelo foi apresentado pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Essa será a segunda aparição.

Em comunicado, a marca confirmou que leva o conceito para testar a reação de mercado a um produto diferente para o público norte-americano. De diversos modos, ela não é o padrão do veículo americano. Ainda mais se tratando de picape.

Ela é uma intermediária – abaixo das médias e acima das compactas – e usa estrutura monobloco. Enquanto as picapes oferecidas no mercado americano são, em geral, produzidas no conceito chassi sobre longarinas. A exceção é a Honda Ridgeline, mas que não é um sucesso de vendas.

Publicidade


Base da Tarok é a MQB

Baseada na plataforma MQB, tem 4,91 m de comprimento, 2,98 m de entre-eixos e capacidade de carga divulgada de 1 tonelada. No conceito, ela tem um sistema que permite abaixar a parte traseira que divide a cabine e a caçamba, carregando itens maiores.

O motor é um 1.4 turbo de 140 cv, o mesmo de T-Cross e Jetta, associado a uma transmissão automática de seis marchas e tração integral 4Motion – o mesmo sistema que a marca utiliza na Amarok com quatro modos de condução: Onroad, Snow, Off-road e Custom Off-road.


Deixe sua opinião