O Volkswagen Polo Track estreou em janeiro deste ano como o novo carro de entrada da marca. Ou seja, veio para substituir o multicampeão Gol. Mas o hatch chegou com um grave problema: não dispunha de multimídia nem mesmo como opcional. Pois, cerca de seis meses depois do lançamento, a VW corrige o erro e passa a oferecer o pacote “Interatividade Composition Touch”. Este está disponível por um valor adicional de R$ 650.
O sistema, dessa forma, pode entrar como opcional no lugar do rádio Media Plus II. A multimídia, que fica embutida no centro do painel, conta com uma tela de 6,5 polegadas e conexão para Android Auto e Apple Carplay. Com essa correção, o Polo Track pode se tornar ainda mais desejável ao público. Afinal, como noticiado pelo Jornal do Carro, nos últimos dois meses, o hatch ganhou fôlego e ocupou a posição de carro mais vendido do mercado.
Polo Track custa R$ 86 mil
Cabe lembrar que, na lista de equipamentos, o Polo track conta com quatro airbags (duplos frontais e laterais dianteiros), ABS, Isofix, assistente de saída em rampas e os controles eletrônicos de estabilidade e de tração. Além disso, há também travas elétricas, ar-condicionado e rodas de aço de 15 polegadas.
Por R$ 86.390, o Volkswagen Polo Track é equipado com o mesmo motor da linha do Gol. Ou seja, o já conhecido 1.0 MPI flex de três cilindros e 12 válvulas, capaz de gerar até 84 cv de potência com etanol e um torque máximo de 10,3 mkgf. Com gasolina, são 77 cv e 9,6 mkgf. Por fim, o câmbio é o manual de 5 velocidades. No consumo, o hatch faz entre 13 km/l e 15 km/l, quando abastecido com gasolina. Com etanol, tem médias entre 9 km/l e 10 km/l.
O Jornal do Carro também está no Instagram!