O Wey 7 será o primeiro carro da Wey, nova marca da GWM, no Brasil. Embora a empresa não tenha confirmado, o modelo de seis lugares e autonomia de cerca de 1.000 km chega ao País em 2025. Com isso, a GWM completará o lançamento de suas marcas no mercado brasileiro. Afinal, já estão à venda carros das linhas Haval, de SUVs, e Ora, de elétricos. Entre o fim deste ano e o início de 2025 chega a Tank, de jipes, e, depois, a Poer, de picapes.
Baseado no Lanshan, o Wey 7 que irá ao Brasil terá visual diferente do SUV chinês. Porém, manterá a configuração de seis lugares. Assim, o SUV tem três filas de bancos com dois assentos cada. O H6 à venda no Brasil compartilha o trem de força. Ou seja, há motor 1.5 turbo a gasolina e três elétricos, sendo um gerador de eletricidade. Conforme a GWM, a potência combinada é de 416 cv e o torque, de 71,4 mkgf.
Como resultado, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos, 4,9 segundos. Além disso, a tração é nas quatro rodas. Conforme a GWM, o híbrido plug-in tem baterias de íons de lítio com capacidade de com 45 kWh. Portanto, na China a autonomia é de cerca de 180 km, no modo 100% elétrico, e de até 1.000 km no total.
Wey 7 poderá ser híbrido no Brasil
Embora a GWM não tenha revelado detalhes, é muito provável que o Wey 7 tenha tecnologia flex no Brasil. Afinal, a empresa trabalha de forma acelerada para lançar o sistema no País em breve. Seja como for, as primeiras unidades deverão vir da China com motor apenas a gasolina. Assim, o conjunto híbrido flex plug-in deverá ficar para o fim de 2025.
Um dos destaques do Wey 7 é o amplo espaço interno. De acordo com a GWM, são nada menos que 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 3,05 m de distância entre os eixos. Em outras palavras, o SUV chinês é 38 cm mais comprido 13 cm mais largo e tem 31 cm a mais de entre-eixos que uma Toyota SW4, por exemplo.
A Wey é posicionada como uma marca de luxo da GWM. Assim, o 7 terá acabamento caprichado e ampla lista de equipamentos no Brasil. Ou seja, isso inclui uma grande tela do sistema multimídia, assim como compartimento refrigerado para bebidas e alimentos. Além disso, na China é possível ajustar os bancos da segunda fileira por meio de gestos. Entretanto, não está claro se esse sistema será oferecido no Brasil.
Preço deve ficar acima dos R$ 300 mil
Para o motorista, o destaque são as sete opções de modos de condução. Bem como várias soluções de auxílio à condução. Ao menos em tese, a maior parte dos equipamentos disponíveis no mercado chinês vão ser oferecidos no Wey 7 que será vendido no Brasil. A GWM ainda não deu informações sobre preços. Porém, o novo modelo não deverá sair por menos de R$ 300 mil.
*O jornalista viajou à China a convite da GWM do Brasil
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