Você está lendo...
Omoda e Jaecoo, da Chery, começam a vender em agosto no País
Notícias

Omoda e Jaecoo, da Chery, começam a vender em agosto no País

Concorrente de SUVs médios, Jaecoo 7 chega no último trimestre de 2024 ao Brasil, mas o luxuoso Jaecoo 8 será lançado só no começo de 2025

Vagner Aquino, especial para o Estadão

27 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jaecoo J7 Salão de Pequim
Jaecoo J7 é confirmado para o Brasil no Salão de Pequim
Crédito:Thais Villaça/Estadão

O Salão de Automóvel de Pequim, na China, está cheio de novidades. E muito do que vem sendo apresentado por lá interessa o mercado brasileiro. As marcas Omoda e Jaecoo – ambas pertencem à Chery -, por exemplo, que já confirmaram a venda de alguns modelos no Brasil. A chegada dos SUVs Jaecoo 7 e 8 já é dada como certa pela fabricante chinesa, que anunciou sua vinda ao País no fim de 2023. A estreia de ambos está agenda entre o último trimestre deste ano e março de 2025, respectivamente.



A princípio, cabe recordar que o SUV-cupê Omoda 5 já havia sido confirmado também para o final do terceiro trimestre de 2024. O modelo virá em duas versões híbridas leves (Luxury e Prestige). Ademais, terá uma configuração topo de linha, que chega em setembro, com propulsão 100% elétrica, denominada E5. A ideia é concorrer (e ser mais barato) que outros conterrâneos de BYD e GWM, por exemplo.

Omoda 5 Salão de Pequim
Omoda 5 (Thais Villaça/Estadão)

Publicidade


Em relação a motorização, o elétrico tem 204 cv e 34,7 mkgf de torque. As baterias de 61 kWh rendem autonomia de 450 km, de acordo com o ciclo europeu WLTP. A versão híbrida leve, no entanto, leva o mesmo conjunto mecânico do Caoa Chery Tiggo 7. Portanto, motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 mkgf atrelado a uma bateria de 48V.

O plano de Omoda e Jaecoo para o mercado brasileiro contempla o lançamento de oito a dez modelos entre as duas marcas até o fim de 2026. Enquanto a Omoda (que tem a meta de alcançar 40 mercados ainda neste ano) concentra-se em SUVs-cupês de uso urbano, com apelo esportivo, a Jaecoo (chegará a 25 países) trabalha com veículos de uso fora de estrada.

Jaecoo J8 Salão de Pequim
Jaecoo 8 chama-se J8, na China (Thais Villaça/Estadão)

Qual o porte do Jaecoo 7 e 8?

Os modelos da Jaecoo que serão lançados no Brasil apresentam dimensões maiores em relação ao Omoda 5, e ambos estarão disponíveis em versões híbridas plug-in (provavelmente, motor o combustão é turbinado e tem 1,5 litro, além de dois elétricos). O Jaecoo 7 tem porte de SUV médio, como o Jeep Compass e, portanto, mede 4,50 metros de comprimento, 1,68 metro de altura, 1,87 m de largura, 2,67 m de entre-eixos. O Jaecoo 8, no entanto, tem seis lugares e proposta próxima à Land Rover. De acordo com a marca, o grandalhão mede, respectivamente, 4,82 m, 1,70 m, 1,93 m e 2,82 m.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião