Você está lendo...
Zona Azul poderá ser pago por aplicativo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Zona Azul poderá ser pago por aplicativo

Sistema vai facilitar pagamento do Zona Azul e evitar fraudes como falsificação de talões e cobranças abusivas

08 de jul, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Zona Azul poderá ser pago por aplicativo
Tíquetes do Zona Azul poderão ser pagos por aplicativo no celular

Quem estaciona o carro na rua em locais de Zona Azul terá uma ajuda e tanto a partir desta segunda-feira (11). O pagamento dos tíquetes poderá ser feito por meio de aplicativos de celular aprovados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), onde o usuário fará o pagamento com cartão de crédito.

As ferramentas Digipare e Estacionamento Eletrônico estão disponíveis para celulares com sistema Android e o Vaga Inteligente atende aos dispositivos que usam Android e iOS, da Apple. Basta fazer um cadastro, informar a placa do carro e quanto tempo ficará estacionado. Os períodos variam de 30 minutos a quatro horas, dependendo da localização, obtida pelo GPS do celular. O valor dos tíquetes será o mesmo dos vendidos na rua: R$ 5. Um mesmo usuário poderá cadastrar várias placas.

Publicidade


Ainda será possível comprar créditos em pacotes promocionais com 10 tíquetes, como quando se compra o talão inteiro, por R$ 45. Por enquanto, o único meio de pagamento é cartão de crédito.

A fiscalização também será eletrônica. O agente irá verificar online se o carro está com estacionamento pago e qual a vigência do período contratado. Se o carro for multado, mesmo com o Zona Azul pago, os comprovantes de pagamento gerados pelo próprio aplicativo poderão ser usados para recurso. Para evitar multas, o aplicativo vai avisar o usuário que o tempo contratado está no fim e permitirá a compra de mais tempo à distância, sem a necessidade de ir até o carro colocar mais tíquetes no painel.

Segundo a CET, além da maior praticidade no uso do sistema de estacionamento, o pagamento online deve coibir a venda de talões falsos e cobranças irregulares, com tíquetes vendidos acima da tabela estabelecida pelo município.


Deixe sua opinião