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Jeep Wrangler ganha versão de Lego com sistema de suspensão funcional
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Jeep Wrangler ganha versão de Lego com sistema de suspensão funcional

Versão de montar Lego Technic do Jeep Wrangler Rubicon chega às lojas a partir de 1º de janeiro de 2021 com 665 peças e preço de R$ 499,99 com

José Antonio Leme

05 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

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wrangler
JEEP WRANGLER RUBICON LEGO TECHNIC
Crédito:LEGO

A Lego está lançando mais um produto automotivo para a linha Technic. Quem chega para fazer a alegria de crianças pequenas e crescidas é o Jeep Wrangler. O modelo vem para a gama de produtos mais técnicos que tem partes móveis e funcionais de engenharia na versão Rubicon.

O Lego Technic Jeep Wrangler tem ainda o sistema de direção das rodas dianteiras acionado por um seletor na parte traseira do veículo e uma suspensão que funciona, no mesmo padrão da versão em tamanho real. Além disso as portas e o capô abrem e o guincho para reboque na frente também é funcional.

Com 665 peças, o Jeep Wrangler Rubicon chega às lojas a partir de 1º de janeiro de 2021, bem como no site da Lego. Ele é indicado para crianças com 9 anos ou mais e tem entre outros itens, sistema de tração 4×4 funcional, bancos traseiros dobráveis e grade com sete barras que identifica todo Jeep. O preço divulgado é de R$ 499,99.

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LEGO

Jeep Wrangler “real” custa bem mais

Se você estiver interessado na verdade em um Wrangler Rubicon em tamanho real, vai ter que desembolsar um “pouco” mais que os quase R$ 500 da versão de montar. Atualmente, o Rubicon tem tabela de R$ 432.590 no Brasil.

Se quiser dá para optar por uma das opções mais modestas, sem tanta preparação para o off-road como a Sahara, de duas portas, ou a Unlimited Overland, de quatro portas. Os preços são de R$ R$ 347.990 e R$ R$ 370.990, respectivamente.


Em qualquer uma das três versões, o Wrangler traz central multimídia de 8,4 polegadas e computador de bordo de 7″. Na central há navegador GPS integrado e interface para Android Auto e Apple CarPlay. Completa o pacote controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e de descida.

O motor é o 2.0 turbo de 270 cv e 40,8 mkgf a gasolina. O câmbio é automático de oito marchas com tração 4×2 traseira e acionamento elétrico por alavanca do 4×4 e 4×4 reduzida.

Como exclusividades da versão Rubicon estão o sistema Rock-Track, que tem relação ainda mais reduzida, diferencial de bloqueio eletrônico, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta e pneus lameiros de 33 polegadas de série. Por fim, para lidar com estradas e trilhas mais pesadas, tem mais proteção sob todo o chassi.


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