Emily Nery, para o Jornal do Carro

17/04/2021 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 15/04/2021 | 8:25

MINI elétrico ganha nova versão de topo por R$ 270 mil

Nova versão de topo do Mini elétrico traz mudanças no design, como a nova roda de 17″. Motor elétrico gera até 184 cv e 27,5 mkgf de torque instantâneo

Grupo BMW vai importar nova versão do Mini elétrico Crédito: Divulgação/MINI

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Um pouco mais de um mês após o anúncio da vinda do MINI Cooper elétrico ao Brasil, a montadora trará uma nova versão do modelo. A configuração SE Top Collection 3 portas inicia pré-venda por R$ 269.990 e traz diferenças estéticas em relação à primeira versão.

Importada da fábrica da MINI em Oxford, essa configuração adota rodas exclusivas de 17″ com pneus run-flat e oferece pintura do teto em cor diferença da carroceria. O cliente pode escolher entre duas opções- preto e multitone (pintura especial feita em três tons).

Similarmente, a carroceria pode ser pintada em Azul Island ou Cinza Rooftop. Por dentro, o revestimento do banco combina couro sintético e tecido na cor cinza claro.

Continua depois do anúncio

MINI/ Divulgação

Embora não seja exclusividade da versão, o hatch elétrico sai de fábrica com chip que oferece Wi-Fi nativo de graça por três anos. Dessa forma, torna-se possível o uso do BMW Connected, sistema de serviços a bordo ao motorista e ao passageiro.

Ele fornece, por exemplo, notícias em tempo real, informações de trânsito, serviços remotos, previsão do tempo, concierge, chama de emergência inteligente. Além disso, tem aparelhamento sem fio com Apple CarPlay e conectividade com a Amazon Alexa.


Por fim, ele possui o chamado “assistente de autonomia”, tecnologia que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto. Assim, ele também localiza pontos de recarga disponíveis.

MINI/ Divulgação

Mesma propulsão

Por R$ 5 mil a mais que a antiga versão de topo Top e R$ 35 mil a mais que a versão Exclusive, a nova variante utiliza o mesmo trem de força de toda linha. Uma bateria de íon-lítio de 32,6kWh alimenta o motor elétrico, cuja potência máxima chega aos 184 cv e o torque aos 27,5 mkgf.


Essa força motriz faz o veículo rodar até 234 km sem necessidade de recarga. Contudo, quando o motorista precisar recarregá-lo, ele pode plugar o carro em uma tomada doméstica com o carregador portátil ou com carregadores rápidos como o MINI Wallbox.

De acordo com a MINI, os carregadores de corrente contínua de rua são compatíveis com o veículo.

Vale reiterar, contudo, que as outras duas versões do MINI elétrico seguem no período de pré-venda. As primeiras unidades serão entregues em junho.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Leia Mais


Notícias relacionadas

História

Lançado há 35 anos, Kadett ainda é popular no Brasil; relembre a história

Notícias

Motor Fiat Fire sairá de linha no Brasil após quase 40 anos no mercado

História

BMW X5 completa 25 anos como principal SUV da marca bávara

História

Fiat Uno Turbo celebra 30 anos como um ícone de carro esportivo

OFERTAS 0KM
Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS