A Classic Recreations, famosa restauradora de clássicos de Las Vegas, nos Estados Unidos, lançou uma réplica do icônico Ford Mustang Eleanor do filme “60 Segundos” (Gone in 60 Seconds). O detalhe é o material escolhido: a empresa recriou o chassi de fibra de carbono. A estrutura de aço original serviu de base para o novo esqueleto que deixa o muscle car 270 kg mais leve.
O projeto tem a participação da SpeedKore Performance Group, oficina de customização especialista em uso de fibra de carbono. As empresas já tinham criado outras réplicas de muscle cars icônicos da Dodge – um Charger 1970 e um Challenger Demon. No caso do Mustang Eleanor, o modelo será chamado de Shelby GT500CR e terá produção limitada a 25 unidades.
Leia Mais
A réplica tem selo de originalidade da Shelby American, que fornece o motor 5.0 litros Coyote V8 Supercharged a gasolina. Emprestado da atual geração do Mustang, o propulsor é calibrado para despejar até 821 cv de potência nas rodas traseiras associado ao câmbio manual de seis marchas. Para acompanhar o desempenho, a réplica do muscle car recebeu ajustes na direção e na suspensão, além de freios de alta performance e rodas de 18 polegadas com pneus Michelin.
Preço de estrela de cinema e lado social
As empresas já estão aceitando pedidos pelo Mustang Eleanor de fibra de carbono. A previsão de entrega varia de 12 a 18 meses após a encomenda. Já o preço é equivalente ao de um supercarro de marcas luxuosas. Cada unidade será vendida a partir de US$ 298 mil, o equivalente a R$ 1,57 milhão na conversão direta, sem taxas. Mas o valor pode aumentar dependendo do nível de personalização.
O lado social também faz parte do projeto. A Classic Recreations fará uma doação para a Fundação Carroll Shelby a cada unidade vendida do famoso esportivo dos cinemas.