Redação

06/04/2020 - 5 minutos de leitura.

BMW lança moto custom para rivalizar com a Harley

Custom cruiser de estilo clássico, a R 18 vem para rivalizar com a Harley-Davidson Breakout e tem visual inspirado pela R 5 da década de 1920

BMW R 18 Crédito: BMW/DIVULGAÇÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de dois conceitos que antecipavam a novidade, a BMW apresentou, finalmente, a versão de produção da R 18. Ela tem estilo cruiser, que é uma custom com pegada um pouco mais esportiva. O estilo é marcado pelo pneu mais fino na frente, entre-eixos longo e pedaleiras um pouco mais altas e recuadas.

No visual de estilo clássico, a R 18 se apoia nas linhas da R 5, um dos primeiros modelos da BMW na década de 1920. Ela traz para os dias atuais, em termos de proporções, uma das motos mais marcantes da história da marca bávara. Outros detalhes também foram reforçados como o formato do tanque e a pintura preta com uma faixa branca dupla.

O farol redondo simples, mas de LEDs na nova versão, também emula o original. A inspiração na R 5 também criou a suspensão traseira com sistema de amortecimento oculto, a transmissão final por eixo cardã e o longo garfo da suspensão dianteira. Na frente, o curso de amortecimento é de 120 mm enquanto atrás é de 90 mm.

Continua depois do anúncio

BMW

O motor boxer (cilindros opostos) bicilíndrico de 1.802 cm³ é o maior já produzido nessa configuração pela BMW e rende 91 cv a 4.750 rpm e 16,1 mkgf a 3.000 rpm. Mas com entrega de 15,3 mkgf o tempo todo entre 2.000 rpm e 4.000 rpm. Associado ao motor está uma transmissão de seis velocidades. Com esse conjunto ela é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h.


Leia Mais


R 18: eletrônica

Na parte eletrônica, a R 18 traz três modos de condução: Rain, Roll e Rock, além de permitir personalizar conforme o gosto do piloto. Ela traz também controles de estabilidade e tração e de freio motor e partida com chave presencial (Keyless). Como opcional da marca há ainda o assistente de partida em rampa.


BMW

O sistema de freio da R 18 usa dois discos na dianteira com 300 mm cada e um simples atrás com a mesma medida. As pinças de ambos têm quatro calipers de quatro pistões. O sistema ABS nos freios é de série para evitar o travamento das rodas em frenagens de emergência. Equipada com rodas de 19 polegadas na dianteira e 16″ atrás, usa pneus de medida 120/70 R19 e 180/65 B, respectivamente. O tanque tem 16 litros de capacidade e a autonomia não foi divulgada pela marca. Com 2,44 mm de comprimento, ela pesa 345 kg em ordem de marcha.

Feita particularmente para os amantes de motos americanas, a R 18 já tem o preço definido nos Estados Unidos: parte de US$ 18.190 por lá, cerca de R$ 100 mil, na conversão direta, sem impostos e taxas. Sua rival da Harley-Davidson é a Breakout, que tem o mesmo estilo cruiser e usa motor V2 de 1.868 cm³ que gera os mesmos 16,1 mkgf de torque. Aqui no Brasil, montada em Manaus (AM), ela sai a partir de R$ 77.900.


BMW

Notícias relacionadas

Notícias

Nova Sahara 300 mostra evolução das motos aventureiras da Honda 

Notícias

Projeto de Lei quer proibir circulação de motos nos corredores

Notícias

Brasil é o segundo pior país do mundo para se dirigir, aponta estudo

Notícias

Placa Mercosul não resolveu casos de clonagem; veja como identificar

OFERTAS 0KM
CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

VER TODAS AS OFERTAS