Você está lendo...
Ducati Diavel 1260 ganha série inspirada no Lamborghini Siàn FKP 37
Notícias

Ducati Diavel 1260 ganha série inspirada no Lamborghini Siàn FKP 37

Ducati Diavel Lamborghini terá apenas 630 unidades com mesma pintura do superesportivo híbrido Siàn FKP 37 e peças especiais

José Antonio Leme

26 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

diavel
DIAVEL LAMBORGHINI E O SIÀN FKP 37
Crédito:DUCATI

A Ducati revelou uma nova série limitada, a Diavel 1260 Lamborghini. O nome não é por acaso, em dobro. As duas empresas fazem parte do Grupo Volkswagen e também estão localizadas no “Motor valley italiano”. Esse é o apelido que a região da Emilia-Romagna recebeu por ser a casa das duas marcas, além de Ferrari e uma série de autódromos.

A Ducati produzirá apenas 630 unidades do modelo inspirado no Lamborghini Siàn FKP 37. A quantidade não é por coincidência. Primeiro é a metade do número que dá nome a Diavel e descreve a capacidade cúbica do motor: 1260. E é dez vezes as 63 unidades que o Siàn terá. Cada moto terá uma plaqueta numerada fixada ao quadro.



DUCATI

Publicidade


Diferenças da série especial

Entre as diferenças da série limitada estão a mesma pintura especial do Lamborghini Siàn FKP 37. As rodas são novas, forjadas e pintadas de dourado. O dourado está também no quadro e na parte inferior da rabeta. As entradas de ar e a moldura do radiador são de fibra de carbono e redesenhadas para remeter ao Siàn.

Outros detalhes que não passam despercebidos são o logotipo da Lamborghini no tanque de combustível. Os logos da Ducati e Lamborghini surgem juntos no painel ligado. O formato de “Y” é integrado como elemento de design da Lamborghini na cobertura do escapamento de fibra de carbono. Para não dizer que “não tem vermelho”, as pinças de freio Brembo mantém a cor da Ducati.

De fibra de carbono também são os para-lamas, uma faixa central no tanque, o spoiler na parte inferior do motor, a cobertura do assento do garupa, a cobertura do painel e a moldura do farol. Nas laterais das entradas de ar há um “63” marcado. O número faz referência ao ano de nascimento da Lamborghini – 1963.


DUCATI

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
DUCATI

Mecânica da Diavel 1260 não tem novidades

Sem novidades no “coração” da Ducati Diavel 1260 Lamborghini. O motor é o dois cilindros em L de 1.262 cm³ que rende 162 cv a 9.500 rpm e 13,2 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio é de seis marchas. A eletrônica robusta traz controles de tração, de largada, de velocidade de cruzeiro e anti-wheeling.

Lamborghini Siàn FKP 37

Com design inspirado pelo esportivo dos anos 80, o Countach, o Siàn FKP 37 terá apenas 63 unidades produzidas e usa um trem de força híbrido. O motor V12 6.5 ganhou válvulas de admissão de titânio, o que ajudou a elevar a potência dos 770 cv usuais para 785 cv. Com outros 34 cv do motor elétrico, o Siàn rende um total de 819 cv.

DUCATI

Deixe sua opinião