Você está lendo...
Ducati Scrambler fica R$ 8 mil mais cara
Notícias

Ducati Scrambler fica R$ 8 mil mais cara

Modelo retrô da Ducati teve alta de R$ 8 mil e passou de R$ 48.990 para R$ 56.990; empresa diz que a causa é o dólar

José Antonio Leme

05 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

scrambler
SCRAMBLER TEVE AUMENTO DE R$ 8 MIL
Crédito:DUCATI

Os "Ducatistas", como são chamados e se chamam os amantes da Ducati esperaram muito tempo pela reestilização da Scrambler. E ela chegou dando um susto em todo mundo - para pior. Dois meses após o início das vendas, a moto de estilo retrô teve um aumento de preços de R$ 8 mil. Ela passou de R$ 48.990 para R$ 56.990.

Se levarmos em conta o valor de pré-venda - R$ 44.990 - o acréscimo ficaria ainda maior: R$ 12 mil. O aumento astronômico no modelo, segundo fontes ligadas a marca, foi devido a variação cambial forte do dólar. A moeda passou de R$ 4 para quase R$ 6 entre o início do ano e agora.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Isso obrigou a empresa a reajustar o valor dos kits que são importados da Itália para o Brasil, para que as motos sejam montadas em Manaus (AM), como nacionais. Se viessem prontas do Velho Continente, o valor seria ainda mais impraticável, já que contaria com o imposto de importação - de 30 pontos percentuais.

Como comparação, as rivais diretas da linha de clássicas da Triumph: Street Twin, Bonneville T100 e Bonneville T120 tem preços de R$ 42.790, R$ 44.790 e R$ 50.790, respectivamente. Os modelos tem motor dois cilindros em paralelo de 900 cm³ (Street Twin e T100) e 1.200 cm³ (T120). Eles rendem 65 cv, 55 cv e 80 cv, cada.

scrambler

DUCATI

Novidades da Scrambler 2020

A Scrambler 2020 tem um novo painel de instrumentos mais completo. Ele manteve o formato redondo, mas ganhou mais funções, entre elas o marcador de combustível. Ele também foi reposicionado sobre o guidão, que é novo. A outra novidade é o sistema de freios ABS que agora traz a função cornering, que permite aplicar freio durante a curva sem perder a trajetória.

O motor dois cilindros de 803 cm³ foi mantido. Ele entrega 73 cv a 8.250 rpm e 6,8 mkgf a 5.750 rpm. Ele agora vem com uma nova pintura preta. O assento foi rebaixado, para atender melhor aos pilotos mais baixos, e tem 798 mm de altura do solo.

Agora oferecida apenas na versão Icon, a Scrambler 2020 será oferecida com kits que poderão transformar ela no que antes eram versões: Urban ou Enduro. Os kits trazem itens como para-brisa, pedaleiras, assento, espelhos, protetores de motor ou tanque diferenciados, entre outros.


DUCATI
Deixe sua opinião