Você está lendo...
Harley-Davidson lança Nightster, que chega ao Brasil em 2023
Lançamentos

Harley-Davidson lança Nightster, que chega ao Brasil em 2023

Equipada com uma versão menor, de 975 cm³, do motor Revolution Max, Harley-Davidson Nightster traz várias inovações e promete consumo de 22 km/l

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

13 de abr, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Harley-Davidson
Nova Harley-Davidson Nightster é inspirada na antiga geração da Sportster
Crédito:Divulgação/Harley-Davidson

A Harley-Davidson lançou, nesta terça-feira (12/04), sua mais nova motocicleta: a Nightster. O modelo global mantém o visual clássico da marca, mas com inovações em relação à segurança e tecnologia. Seja como for, trata-se da sucessora da linha Sportster. Inclusive, o desenho é inspirado no da 883.

O motor é uma versão de 975 cm³ do conhecido Revolution Max de dois cilindros em “V”. Segundo a Harley-Davidson, a Nightster oferece muita performance e desempenho. Entre as principais novidades estão, por exemplo, os freios ABS que atuam em conjunto com o controle de tração. Bem como os três modos de pilotagem. Ou seja, Road, Sport e Rain.

A Nightster chega às lojas dos Estados Unidos com preços a partir de US$13.500. Ou seja, são cerca de R$63 mil na conversão direta, sem impostos. A moto será oferecida nas cores preta, cinza e vermelha. Em seguida, o movo modelo será vendido em outros mercados, inclusive no Brasil. Segundo informações da Harley-Davidson, a estreia no País será em 2023. Porém, a marca não revelou detalhes.

Publicidade


Divulgação/Harley-Davidson

90 cv de potência máxima

O motor da Nightster é derivado do que equipa a Pan America e a sua ”irmã” Sportster S. Contudo, em vez de 1.250 cm³, o V-Twin tem 975 cm³. De acordo com a Harley-Davidson, a potência máxima, de 90 cv, é entregue às 7.500 rpm. Já o torque, de 9,5 mkgf às 5.000 rpm.

Vale dizer que o dois-cilindros é feito de alumínio. Porém as tampas e o comando duplo de válvulas no cabeçote são feitos de magnésio. A transmissão é secundária por corrente e tem seis marchas. De acordo com informações da marca, a Nightster pode rodar, em média, 22 km com um litro de gasolina.


Harley-Davidson Nightster
Divulgação/Harley-Davidson

Outro ponto que chama atenção é a nova suspensão. Na dianteira, o sistema da Showa tem 41 mm de diâmetro e 11,4 cm de curso. Além disso, há o Dua Bending Valve (DBV). O dispositivo permite ajustar as respostas de acordo com a situação. Assim, pode ficar mais rígido ou macio.

Na traseira, o sistema é bichoque, com dois amortecedores com 7,6 cm de curso. Há ajuste de pré-carga. Por fim, os freios são a discos simples. Na dianteira, têm 320 mm de diâmetro e na traseira, 260 mm.




Como é?

A Harley-Davidson Nightster mede 2,20 m de comprimento, 1,10 m de altura, 83,6 cm de largura e 1,55 m de entre-eixos. O assento, com 70,5 cm de altura, é bem próximo do chão. O peso é de 218 kg em ordem de marcha e de 210 kg a seco.

O chassi é novo e feito de treliça. O tanque tem capacidade para 11,7 litros de gasolina. Na dianteira, chama a atenção o farol redondo com luzes de LEDs. O motor V2 tem acabamentos na cor prata, mas há detalhes em preto.

Divulgação/Harley-Davidson

A nova moto tem painel de instrumentos compacto. Porém, inclui velocímetro analógico em conjunto com uma tela de 4 polegadas. Nela, há informações como velocidade, acionamento do sistema de controle de tração e farol alto. Do mesmo modo, traz alertas sobre manutenção, baixo nível de combustível no tanque, pressão dos pneus e voltagem de bateria, entre outros.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião