Você está lendo...
Yamaha lança scooter Fluo ABS, nova moto de entrada da marca no Brasil
Lançamentos

Yamaha lança scooter Fluo ABS, nova moto de entrada da marca no Brasil

Novo scooter da Yamaha tem motor de 125 cc com 9,5 cv de potência e sistema Start&Stop; disponível a partir de abril, tem preço de R$ 13.390

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

16 de mar, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Yamaha Fluo
Scooter tem abertura automática do bocal do tanque e do banco duplo dos ocupantes
Crédito:Yamaha/Divulgação

Com a missão de bater de frente com a Honda Elite 125, a Yamaha acaba de lançar no mercado brasileiro o Fluo ABS, novo scooter de entrada. Ele fica posicionado logo acima do Neo 125 UBS no catálogo da marca japonesa. Com proposta urbana, motor 125 cc de 9,5 cv e promessa de baixo consumo de combustível, tem preço sugerido de R$ 13.390.

Em um rápido olhar, o novo scooter Yamaha Fluo tem design inspirado em outros modelos conhecidos da marca. Dessa forma, tem 1,92 metro de comprimento. A princípio, cabe destacar suas principais tecnologias, como o sistema Start&Stop com Smart Motor Generation System. Em síntese, a tecnologia reduz o consumo de energia quando o Start&Stop entra em ação. O sistema pode ser ativado ou desativado pelo piloto, e tem tempo de atuação ajustável que varia de acordo com o ambiente em que se trafega.

Yamaha/Divulgação

Publicidade


A lista de série conta também com chave presencial Smart Key, função Eco (também para ajudar a poupar combustível), painel digital, farol iluminado por LEDs e freios ABS – como entrega o sobrenome. No mais, tomada 12V, porta-objetos com capacidade para 25 litros e gancho de fixação para cargas – como sacolas, por exemplo – são outros itens de série.



Mecânica

O motor a gasolina é monocilíndrico de quatro tempos, com injeção eletrônica e refrigeração a ar. Além dos 9,5 cv de força, ele gera 1,0 mkgf de torque máximo a 5.500 rpm. O conjunto mecânico também traz o câmbio automático do tipo CVT, comum em scooters.

Yamaha
Yamaha/Divulgação

Da mesma forma, a suspensão não foge à tradição da categoria. A nova moto da Yamaha conta com garfo telescópico com curso de 90 milímetros na dianteira. Atrás, tem sistema composto por amortecedor único, de 88 mm. O modelo tem 98 kg de peso seco. Já as rodas de 12″ calçam pneus 100/90 (na dianteira) e 110/90 (na traseira).

Na paleta de cores, o Yamaha Fluo ABS tem três opções. São elas: Racing Blue (azul metálica), Midinight Black (preta sólida) e Branco Cristal (branca sólida). As vendas começam no mês de abril.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião