Compromisso com a qualidade
Saiba como a Peugeot garante a entrega do veículo com excelência e cumprimento do prazo estipulado

Já diz o ditado: “Quando a esmola é muita, o santo desconfia”. Esse pensamento pode explicar o comportamento de muitos consumidores brasileiros diante de ofertas tentadoras ou promessas irrecusáveis. “Tem alguma pegadinha por trás disso” é a reação mais frequente. Mas existe, de fato, muita gente prometendo o que não pode cumprir ou, pior, cumprindo mal o que foi prometido.
Um dos pilares do Peugeot Total Care, programa da marca de cuidado com o cliente e total transparência e respeito, é o compromisso de deixar o veículo pronto no dia combinado. Em serviços de revisões agendadas, a oficina entrega o carro em até 24 horas. Se o prazo não for respeitado, o cliente não paga. Assim, é normal que algumas pessoas questionem se isso não pode provocar “pressa” no cumprimento dos prazos, com o consequente prejuízo na qualidade do serviço.
Segundo Dercyde Gomes, diretor de Pós-Vendas da Peugeot do Brasil, esse risco não existe. “Foi preciso cerca de um ano até a Peugeot conseguir implantar o programa e, durante esse período, realizamos muitas pesquisas e investimentos para garantir que nada ficasse fora de nosso controle”, explica.
Existe, ainda, outro aspecto importante: “Após a chegada de nossa nova diretora-geral, Ana Theresa Borsari, a rede de concessionárias passou por um processo de renovação, que envolveu aproximadamente 60% delas”, lembra Gomes. Esse fator também ajudou na implantação do Total Care, pois o programa requer o envolvimento direto da rede para ser bem-sucedido. “A receptividade dos revendedores ao Total Care foi excelente”, afirma o executivo.
Dercyde Gomes conta que, embora tenha sido lançado oficialmente em meados deste ano, o Total Care já era oferecido aos clientes desde janeiro. “Ao longo do caminho, corrigimos eventuais problemas e acertamos os detalhes para que tudo funcionasse corretamente”, afirma. “Investimos mais no treinamento e no aprimoramento dos funcionários das concessionárias do que em equipamentos. Podemos dizer que foi um investimento mais qualitativo do que quantitativo.”
Ou seja, a pressa é algo inadmissível nos procedimentos executados pelas oficinas da rede de concessionárias Peugeot. Todos os serviços seguem padrões rigorosos e os funcionários sabem exatamente o que têm de fazer. Além disso, a fim de manter o reconhecido padrão de qualidade de reparação Peugeot, 100% dos veículos que passam pelas oficinas são vistoriados, como determina mais um dos compromissos da marca.
Resumindo: quando se trata do Peugeot Total Care, pode acreditar e confiar nos prazos e valores combinados.