Primeira Classe Rafaela Borges

A nova Disney dos apaixonados por carros

Depois da cidade do automóvel e do Ferrari World, Inglaterra deverá ter Disney de entusiastas automotivos

Bicester Motion Disney dos carros
Projeção do Bicester Motion Imagem: Bicester/Divulgação

Os apaixonados por carros têm à disposição pelo mundo alguns locais que podem ser chamado de “Disney automotiva”. Ou de resorts para entusiastas.

  • Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube:

Há, por exemplo, a Autostadt, ou “Cidade do Automóvel”, ao lado da sede da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. O que dizer então do parque da Ferrari em Abu Dabi, com direito a uma montanha russa inspirada nos carros de Fórmula 1 da equipe?

Uma nova Disney está em fase de desenvolvimento, e, se confirmado, ficará em um dos países que mais reúnem entusiastas automotivos, a Inglaterra. Ele já tem até nome: Bicester Motion.

Os planos de inaugurar esse novo resort dos apaixonados por carros foram anunciados pela Bicester Heritage. A empresa é um centro de negócios no Reino Unido focado no mundo automotivo.

Ela atua a partir de uma antiga estação da Força Aérea Britânica usada na Segunda Guerra Mundial. Por lá, são realizados processos minuciosos de restauração de carros, entre outras atividades.

Veja também: O carro mais caro de todos os tempos

A nova Disney dos carros

O objetivo da empresa com a Bicester Motion é criar um verdadeiro resort dos entusiastas. Para isso, haverá um hotel de luxo com quase 400 quartos.

Também haverá centro de convenções e pistas para a promoção de experiências de direção. Para a Bicester, a ideia é criar o primeiro centro do mundo onde o visitante poderá ficar totalmente imerso na cultura automotiva.

Assim deverá ser o Bicester Motion

 

Por isso, além de experiências de direção, haverá programas envolvendo engenharia e mergulho na alta tecnologia dos carros. Um centro 4×4, que inclui acomodações a beira de um lago, promete ser uma grande atração.

E, claro, como todo resort, bares, restaurantes e outras atividades de entretenimento estão previstas.

Para a Bicester, o Ferrari World é mais sobre emoções. Já a nova Disney dos carros pretende ser mais sobre a essência do automóvel.

O local tem ótima localização – entre Londres e Birmingham. A Bicester aposta que sua nova empreitada pode se transformar em uma das 20 principais atrações da Inglaterra. Não divulgou, porém, previsão de data de abertura. Por aqui, torcemos para que dê certo.

Disney na Europa e na Ásia

A Autostadt, porém, já é sobre a essência dos carros. Por lá, há até uma unidade de um dos hotéis mais sofisticados do mundo, o Ritz.

A principal atração é o museu, que reúne não apenas a história da Volkswagen, mas de diversas marcas do Grupo. E são muitas as empresas do conglomerado: Audi, Porsche, Lamborghini, etc.

Ferrari World
Ferrari World (Foto: Jumana El-Heloueh/Reuters)

 

No Bicester, a vantagem é que não há limitação de carros. O local se dedicará ao automóvel como um todo: os do passado, do presente e do futuro.

Já o caso da Ferrari World parece ser mesmo mais sobre emoção, embora carros da marca também estejam no local. Porém, trata-se de um parque de diversões que pode atrair não apenas fãs das marcas e de carros, mas todo tipo de público que esteja interessado em adrenalina.

 


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos