Primeira Classe

Agosto terá recorde de vendas de carros

Mês deverá ser o melhor dos últimos três anos

Rafaela Borges

30 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Onix recorde de vendas" >
Chevrolet
Crédito: Onix já bateu recorde de vendas antes do encerramento do mês (Foto: Gabriela Biló/Estadão)

Agosto será um mês de recorde de vendas no mercado brasileiro de carros. Até quarta-feira (29), já foram vendidos cerca de 207 mil unidades, segundo fontes.

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

Esse número já coloca agosto em empate técnico com julho, que teve pouco mais de 208 mil exemplares emplacados. E ainda restam dois dias para o encerramento do mês (30 e 31).

Publicidade


De acordo com as mesmas fontes, a expectativa é de que os emplacamentos em agosto totalizem 225 mil unidades. Com esse número, a indústria baterá recorde de vendas no ano.

Além disso, será o melhor resultado para as vendas desde março de 2015. Há, ainda, a possibilidade de os emplacamentos ficarem acima de 225 mil exemplares.

Se o ritmo de vendas dos últimos dois dias for mantido em 30 e 31 de agosto, o mercado pode chegar a 230 mil carros vendidos.


VEJA TAMBÉM: VELOCIDADES MÁXIMAS NOS CARROS DOS ANOS 80

 

Recorde de vendas no maior mês

A média diária de vendas de automóveis e comerciais leves não é, até agora, a melhor do ano. Porém, agosto deve garantir o recorde de vendas por ser o mês com maior número de dias úteis em 2018.


Sem feriados, agosto teve 23 dias úteis. Apenas nesses dias são realizados emplacamentos em território brasileiro.

Carros com recorde de vendas

Alguns modelos já garantiram seu melhor mês em 2018 mesmo antes do encerramento do ano. Um dos exemplos é o líder do mercado, Onix.

O Chevrolet bateu recorde histórico de vendas. De 1º a 29 de agosto, somou 18.029 unidades vendidas. Até então, o melhor mês do Onix havia sido julho, com 16.856 emplacamentos.


Outro que já pode celebrar recorde de vendas no ano é o Creta. Até agora, o Hyundai teve 4.720 exemplares comercializados.

Com 4.238 emplacamentos, julho havia sido seu melhor mês até então, em 2018.

Há ainda o Fiat Uno, que cresceu 182% na comparação com julho.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.