A Hyundai-Kia é patrocinadora da Copa; Mercedes e VW, das seleções alemã e brasileira, respectivamente. Outras empresas que atuam em áreas automotivas, como Continental e Castrol, também são parceiros do maior evento esportivo do mundo. E tanto estas marcas quanto outras montadoras, a exemplo da Mini e da Audi, estão aproveitando o interesse despertado pelo Mundial para se colocarem em evidências por meio de ações de marketing.
Algumas são bastante inusitadas, como a preparada pela Audi no Brooklyn, em Nova York, nos EUA – que deixou a Copa ontem, ao ser derrotado pela Bélgica. A montadora utilizou 28 unidades do sedã A8 na criação de um imenso painel para exibir os resultados do Mundial.
Os dados exibidos no painel são obtidos a partir dos faróis de LEDs dos A8, que foram colocados em contêineres alocados atrás do painel. Confira o vídeo abaixo.
Já a Mini se associou à patrocinadora Budweiser para criar ação no Budweiser Hotel, no Rio de Janeiro, que está recebendo celebridades presentes na cidade para a Copa do Mundo.
A marca personalizou uma unidade do Hatch especialmente para o evento. Batizado de Mini by Bud, está exposto na porta do hotel – o Pestana, em Copacabana. A parceria inclui também transporte, com carros da marca, de celebridades que estão hospedadas no local, ou que vão acompanhar por lá as transmissões dos jogos.
Já a Hyundai criou uma ação em São Paulo, utilizando sombras de carros para reproduzir imagem de quinze metros de altura de um jogador de futebol driblando a bola.
A imagem é projetada em um prédio da Avenida Faria Lima, no Itaim, no qual foram parafusados mais de uma centenas de carros em escala reduzida. À noite, são ligadas luzes que permitem a projeção da imagem.
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