Primeira Classe

Carros de luxo têm nova marca na liderança

Fevereiro foi um mês de surpresas: houve duas 'dança das cadeiras' no segmento de carros de luxo no Brasil

Rafaela Borges

07 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

SUVs Audi BMW Mercedes-Bens carros de luxo" >
Carros de luxo
Crédito: Briga foi boa entre BMW e Mercedes-Benz; Audi caiu para a quarta posição (Foto: Valeria Gonçalvez/Estadão)

Em fevereiro, um mês de surpresas no segmento de carros de luxo no Brasil, houve duas “danças das cadeiras”. Uma delas inclui a liderança da categoria, que saiu das mãos da Mercedes-Benz.

A marca alemã foi líder tanto em 2018 quanto no primeiro mês de 2019. Em fevereiro, porém, o primeiro lugar em vendas ficou com sua arquirrival, BMW. A vantagem da marca bávara, porém, foi pequena. Tanto que dá para falar até em empate técnico.

Para liderar o segmento de carros de luxo no Brasil em fevereiro, a BMW somou 793 emplacamentos. A Mercedes-Benz ficou apenas quatro unidades atrás (789) da líder.

Publicidade


Outra surpresa aparece na terceira posição da categoria, que a Audi perdeu para a Volvo. A marca sueca somou 571 unidades emplacadas, ante 560 da alemã.

LEIA TAMBÉM

A Land Rover manteve o quinto lugar, com 438 emplacamentos, seguida pela inglesa Jaguar, com 159 e pela alemã Porsche, com 103.


No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a liderança do segmento de carros de luxo é da Mercedes-Benz. Depois vêm BMW, Audi, Volvo e Land Rover, nessa ordem.

VEJA TAMBÉM: O Bugatti de R$ 70 milhões

 


Vendas de carros de luxo

A liderança da BMW foi obtida graças ao X1, carro de luxo mais emplacado do Brasil em fevereiro. Além disso, a marca com sede em Munique, na Alemanha, colocou o Série 3 na quarta posição.

Mesmo com a já anunciada chegada da nova geração, que está em fase de pré-venda, o sedã da BMW conseguiu manter as boas vendas.

Outro BMW que apareceu na lista dos dez mais vendidos (confira na galeria abaixo) foi o X3. O SUV médio ficou com a décima posição.


A Audi, embora tenha ido bem com o A3 Sedan (terceiro mais vendido em fevereiro), viu a Volvo colocar o XC60 na segunda colocação. Com isso, empatou com o Mercedes-Benz Classe C.

A marca sueca ainda obteve a sétima colocação na lista de carros de luxo mais vendidos, com o XC40, enquanto o Audi Q3 foi o oitavo colocado.

OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM FEVEREIRO


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.