Primeira Classe

Concierge para aluguel de carros no exterior

Empresa brasileira oferece assessoria para aluguel de carros fora do Brasil

Rafaela Borges

17 de jul, 2017 · 6 minutos de leitura.

aluguel de carros exterior" >
Aluguel de carros
Crédito: O blog experimentou o serviço da Mobility com uma perua BMW Série 3 em Viena, na Áustria

O aluguel de carros fora do Brasil gera dúvidas e pode ter alguns contratempos, a começar pela barreira do idioma. Há também dúvidas frequentes, como os requisitos para dirigir em cada país, regras sobre trânsito, possibilidade de alugar o automóvel em um local e devolver em outro.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

A empresa brasileira Mobility oferece serviços que têm o objetivo de resolver esses contratempos. É como um concierge de carros.

Publicidade


Parceira de diversas locadoras nos Estados Unidos e na Europa, a Mobility prepara todo o aluguel, diretamente do Brasil, e passa as instruções necessárias para o cliente.

O blog experimentou os serviços da empresa em Viena, na Áustria. Tudo começa com a escolha da categoria do modelo. O cliente tem também de passar alguns dados à locadora, como a cidade em que deseja fazer a retirada e a devolução.

Dados sobre o voo, e o nome do hotel de hospedagem, facilitam o trabalho. Com essas informações, a empresa pesquisa quais são os locais mais próximos para devolução e retirada.


O cliente faz o pagamento no Brasil, e sai daqui com um voucher. Nossa experiência foi bem positiva e rápida.

O carro era um SUV compacto, que poderia ser Audi Q3, BMW X1 ou similar. Chegamos à locadora selecionada pela Mobility, no centro de Viena, e fomos prontamente atendidos.

 


GALERIA: OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

 

 


Entregamos o voucher à atendente, junto com CNH e passaporte. Em poucos segundos, ela encontrou nossa reserva e avisou que o carro daquela categoria não estava disponível e, por isso, receberíamos um upgrade.

Teríamos, no entanto, de esperar um pouco para o carro ficar pronta. O tempo de espera anunciado, porém, não foi nada assustador: dez minutos. No entanto, depois de cinco, quando o atendimento foi encerrado, já pudemos retirar o carro, um BMW Série 3 Touring.

A entrega ocorreu em outra unidade da locadora, no aeroporto de Viena, onde embarcaríamos de volta ao Brasil. Bastou chegar à loja e deixar o carro com um funcionário, processo que levou menos de cinco minutos.


 

 

OUTROS SERVIÇOS


As respostas às dúvidas mais frequentes sobre o aluguel de carros são oferecidas ainda no Brasil, mas é possível telefonar à Mobility, durante a viagem, para ter sugestões.

Entre os serviços mais interessantes da empresa está a sugestão de rotas. São dadas instruções de acordo com o gosto do freguês, que pode querer viagem por uma bonita rodovia secundária, ou livrar-se dos pedágios.

A empresa também providencia, caso seja necessário, que o cliente retire o carro em um local e devolva em outro (pode ser até em países diferentes). Isso facilita a vida de quem gosta de fazer viagens de carro por diversas cidades ou países da Europa, ou por regiões diferentes dos Estados Unidos, por exemplo.


Há ainda o comparador de tarifas de diversas locadoras. Isso ajuda o cliente a obter a melhor tarifa para o carro (ou categoria de carro) desejado.

 

 


LUXO

Há ainda o serviço de aluguel de carros de luxo ou exóticos. A Mobility é, no Brasil, parceira da Elite, locadora de carros premium e superesportivos na Europa. Nos EUA, as parceiras são duas empresas do mesmo ramo (Midway e First Class).

Nesse caso, o processo é diferente, pois o cliente não escolhe uma categoria, e sim o carro específico.


Na Elite, por exemplo, há carros de todas as marcas de luxo e especialistas em modelos superesportivos. Dá para alugar uma Ferrari 488 Spider em Mônaco, por exemplo. São 1.600 euros por dia.

O Lamborghini Huracan tem diárias de 1.300 euros na Alemanha. Já um Porsche 718 Boxster parte de 400 euros na França.

Outros países com unidades da Elite são Suíça, Itália e República Checa.


 

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.