A maioria dos estandes das montadoras no Salão do Automóvel 2014 – há 26 espaços – conta com áreas VIPs. “Quem pode entrar aqui” foi a pergunta que fiz aos assessores de imprensa. Bem, leitores, a resposta é a seguinte: só entra quem for convidado.
(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)
Não adianta pedir para o segurança, ou ter um carro da marca. Isso porque há alguns anos, a Citroën promoveu esta ação. Qualquer proprietário de um veículo da montadora podia utilizar sua sala VIP no Salão; bastava apresentar o documento do automóvel.
Desta vez, não. Ainda assim, há um mimo para os donos do DS4 e do DS5. No estande ao lado do da Citroën, exclusivamente dedicado aos modelos da submarca DS, artesãos personalizam com couro de diversas cores as chaves deste veículo. E é gratuito.
Mas o que há de tão especial nesses espaços? Na maioria, muito conforto. São lounges bonitos e bem decorados. Alguns têm TV. Em todos, há serviço de bar e de buffet.
No da Fiat, por exemplo, o serviço de alimentação é do renomado restaurante Capim Santo. Na Mercedes, o espaço batizado de “Lounge AMG” promoverá apresentações com DJs durante a noite. Na Ford, além da exposição de um Mustang dentro da sala – talvez, a maior do Salão -, há uma bela vista para a maior parte da área do salão – a sala VIP fica no segundo andar.
Também na parte superior do estande estão os espaços VIPs de Chevrolet, Jeep, Volvo, Audi, BMW, Jaguar Land Rover e Porsche, entre outros.
Na Nissan, há degustação de aguardente. A Renault receberá, na semana que vem, uma visita ilustre: a do piloto Daniel Ricciardo. O espaço da Volkswagen é decorado com um belo painel que traz a imagem dos carros da marca. Com direito a cafezinho com o emblema da montadora.
Mesmo sem ter recebido convite, há uma pequena chance de entrar nesses espaços para relaxar durante a visita ao salão: quem sabe você não conheça alguém que trabalhe na montadora e esteja no evento?
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.