SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Primeira Classe

Direto de Detroit: três vezes Ford GT

Marca expõe no salão norte-americano GT40 dos anos 60, GT de 2005 e protótipo da nova geração

Rafaela Borges

19 de jan, 2015 · 3 minutos de leitura.

Direto de Detroit: três vezes Ford GT
Crédito: Marca expõe no salão norte-americano GT40 dos anos 60, GT de 2005 e protótipo da nova geração

O original: GT40 foi a estrela das 24 Horas de Le Mans na segunda metade dos anos 60  (Foto: José Antonio Leme/Estadão)

A surpresa do primeiro dia de prévia do Salão de Detroit (EUA), na semana passada, foi a apresentação do conceito Ford GT. É um belo superesportivo, cujo visual não fica devendo nada para as máquinas italianas de Ferrari e Lamborghini, por exemplo.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


O novo GT será produzido em série a partir do ano que vem. E, para marcar a apresentação dessa belíssima releitura, a Ford expõe também em Detroit dois predecessores deste lindo automóvel.

Primeira geração: GT foi produzido entre 2005 e 2006; foram feitas cerca de 4 mil unidades (Foto: Rafaela Borges/Estadão)

O exemplar vermelho é um GT40 dos anos 60. Aliás, esta é a razão do lançamento do novo GT.

Isso porque o GT40 venceu quatro vezes as 24 Horas de Le Mans, na França. E, com o carro novo, a Ford voltará a competir na prova, o que ocorrerá em 2016, celebrando os 50 anos de sua primeira vitória na corrida.


O novo: versão final do GT será lançada em 2016 e também estará em Le Mans (Foto: Fabrizio Costantini/New York Times)

Já o branco é um Ford GT de 2005. Esta geração foi produzida por apenas dois anos e seu desenho tinha clara inspiração no do GT40.

O GT tinha motor 5.4 V8 com compressor mecânico, que atingia 550 cv de potência. Ele acelerava de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançava velocidade máxima de 330 km/h.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.