Primeira Classe

Dirigir no gelo custa R$ 20 mil

Audi oferece a brasileiros pacote de viagem para dirigir no gelo

Rafaela Borges

04 de fev, 2019 · 5 minutos de leitura.

Dirigir no gelo Audi RS4" >
Programa é feito com nova RS4
Crédito: Foto: Audi/Divulgação

Você já se perguntar porque há tantos bons pilotos finlandeses na história da Fórmula 1 e, principalmente, nos ralis. É que o pessoal da Finlândia aprende a guiar da maneira mais adversa (e das mais divertidas) possível: no gelo. Você também pode dirigir no gelo um supercarro, com toda a segurança e infraestrutura, e se sentir um pouco piloto.

Para isso, terá de desembolsar nada menos do que R$ 20 mil. Ou R$ 19.999, para ser mais precisa.

Esse é o valor de um pacote que a Audi do Brasil está divulgando, para experiência de dirigir no gelo na Suécia – país nórdico, assim como a Finlândia. Não é, porém, só a marca alemã que proporciona essa experiência.


A maioria das marcas europeias de luxo têm pacotes semelhantes no inverno. Além da Suécia, países como Áustria e Finlândia também são sedes dessas aventuras. Aqui, você confere como é a experiência de dirigir no gelo e quais montadoras têm o programa.

GALERIA: Dez estradas incríveis para quem gosta de dirigir

Pacote para dirigir no gelo

A diferença é que a Audi do Brasil está tomando a iniciativa de divulgar um pacote aqui no País, e cobrado em reais. Por aqui, a montadora está oferecendo a possibilidade de participar do Audi Ice Experience, que faz parte do Audi Driving Experience.


O “Driving” traz diversas experiências, que incluem até diversão na pista com esportivos e superesportivos – leia aqui minha experiência com o Audi R8.

O Ice Experience 2019, cujos detalhes você pode ver no site do programa “Driving Experience”, é em Arvidsjaur, no norte da Suécia, próxima ao Círculo Polar Ártico. O pacote oferecido pela Audi do Brasil é de quatro dias (3 a 7 de março ou 7 a 11 de março).

Os convidados passarão por três dias de treinamento e preparação em um circuito de gelo. Haverá também aulas sobre como usar o recurso do carro e fazer manobras como derrapagens e saídas de traseira e dianteira controladas em curvas.


Tudo será colocado à prova no último dia em voltas rápidas com níveis de dificuldade bastante elevados, segundo a Audi.

O carro utilizado será um Audi RS4 Avant, que foi mostrado no Salão de São Paulo de 2018 e em breve estará no Brasil. Ele é equipado com sistema de tração integral e permanente – batizado pela marca de “quattro”.

O pacote inclui cursos, hospedagem e voo entre a cidade europeia de chegada (pode ser Munique ou Estocolmo) e Arvidsjaur. O aéreo do Brasil à Europa não está incluído.


O programa para dirigir no gelo é aberto a qualquer interessado. Há mais detalhes no site brasileiro do Audi Ice Experince.

Audi RS4 Avant

Versão esportiva da perua A4 tem motor 2.9 V6 biturbo com 450 cv. O câmbio automático de oito marchas foi recalibrado, na comparação com a A4 Avant, para fazer trocas mais esportivas.

De acordo com informações da Audi, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.


Arvidsjaur é uma cidade de 4.500 pessoas no meio da Lapônia sueca e fica a 860 km de Estocolmo. Sedia passeios de snowmobile (trenós puxado por cães), esqui, corrida estilo cross country e a melhor pesca de carpa ártica da Suécia.

GALERIA: O que comprar com R$ 100 mil

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.