No mercado automobilístico, só se fala nisso: Honda HR-V e Jeep Renegade chegaram para tirar a liderança de vendas do Ford EcoSport.
(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)
Se as expectativas das duas fabricantes dos carros novatos se concretizarem, isso pode acontecer. A meta de Honda e Jeep é vender 50 mil unidades ao ano.
Em 2014, os emplacamentos do Eco foram de cerca de 54 mil unidades. E, com a nova concorrência, apesar de se esperar crescimento do segmento, é natural que os clientes se dividam e o líder tenha número de vendas menor que em anos anteriores – fora a queda nos licenciamentos de novos esperados para este ano.
Mas não são só os dois. O Renault Duster, vice-líder, acaba de passar por reestilização. O Peugeot 2008 vem aí. Fora algumas novidades chinesas.
Para o EcoSport, o cenário parece complicado. As primeiras notícias sobre o HR-V são que há filas para compra e até para fazer test drive no carro. No caso do Renegade, que está chegando às lojas agora, ainda não há retorno sobre a receptividade do consumidor.
Neste cenário, a pergunta é: quem será o líder dos utilitários compactos após um ano completo de vendas? Responda à enquete.
[polldaddy poll=8773145]
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.