Primeira Classe

Enquete: qual utilitário-esportivo será líder de vendas?

EcoSport, HR-V, Renegade, Duster, 2008... deixe seu palpite

Rafaela Borges

01 de abr, 2015 · 2 minutos de leitura.

Enquete: qual utilitário-esportivo será líder de vendas?
Crédito: EcoSport, HR-V, Renegade, Duster, 2008... deixe seu palpite

No mercado automobilístico, só se fala nisso: Honda HR-V e Jeep Renegade chegaram para tirar a liderança de vendas do Ford EcoSport.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Se as expectativas das duas fabricantes dos carros novatos se concretizarem, isso pode acontecer. A meta de Honda e Jeep é vender 50 mil unidades ao ano.

Em 2014, os emplacamentos do Eco foram de cerca de 54 mil unidades. E, com a nova concorrência, apesar de se esperar crescimento do segmento, é natural que os clientes se dividam e o líder tenha número de vendas menor que em anos anteriores - fora a queda nos licenciamentos de novos esperados para este ano.

Mas não são só os dois. O Renault Duster, vice-líder, acaba de passar por reestilização. O Peugeot 2008 vem aí. Fora algumas novidades chinesas.


Para o EcoSport, o cenário parece complicado. As primeiras notícias sobre o HR-V são que há filas para compra e até para fazer test drive no carro. No caso do Renegade, que está chegando às lojas agora, ainda não há retorno sobre a receptividade do consumidor.

Neste cenário, a pergunta é: quem será o líder dos utilitários compactos após um ano completo de vendas? Responda à enquete.

[polldaddy poll=8773145]


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.