SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Primeira Classe

Fotos: carros de polícia são destaque em museu

Até o dia 30, museu da Audi, em Ingolstadt, expõe carros de polícia de diversas marcas

Rafaela Borges

16 de jun, 2015 · 6 minutos de leitura.

Fotos: carros de polícia são destaque em museu
Crédito: Até o dia 30, museu da Audi, em Ingolstadt, expõe carros de polícia de diversas marcas

Ingolstadt, Alemanha – Dos quatro pisos do Museum Mobile (museu da mobilidade, em tradução livre para o português), como é chamado o espaço que expõe o acervo da Audi em Ingolstadt (Alemanha), um deles é sempre destinado a exposições itinerantes – não necessariamente dos carros da marca.

(Siga o blog no Instagram: @blogprimeiraclasse)

No momento, estão expostos no piso diversos carros de polícia, em mostra que termina no dia 30 de agosto. Há veículos da própria Audi e de outras marcas do Grupo Volkswagen, como Porsche e Lamborghini. Mas quem for ao museu também poderá ver até mesmo modelos da concorrência, como a BMW.

Publicidade


Leia também:

– Turismo na Alemanha: um roteiro automotivo de 20 dias

– Conheça o museu da BMW, em Munique 


O Museum Mobile fica no complexo Audi Forum, ao lado da sede da montadora. Loja de itens relacionados à marca, bar e restaurantes estão disponíveis no local. Os ingressos custam 2 euros (cerca de R$ 8) e o museu fica aberto diariamente, das 9h às 18h.

Em relação a Munique, Ingolstadt está localizada a 70 km do Aeroporto Internacional e a 78 km do centro da cidade.

Veja, abaixo, os destaques da exposição de carros de polícia.


Wartburg 353W: lançado em 1966, este carro fez parte da frota do departamento “Volkspolizei” da polícia alemã entre 1975 e 1988. Ele tem motor 1.0 de três cilindros e 50 cv e atinge velocidade máxima de 130 km/h; exemplar  pertence a um museu automotivo da cidade de Eisenach, na Alemanha. Ao lado do carro, a moto MZ ETZ 250, que serviu à polícia alemã de 1984 a 1990 (Fotos: Rafaela Borges/Estadão)

 

Volkswagen Typ 18 A: o conversível foi o primeiro carro produzido especificamente para a polícia alemã após a Segunda Guerra Mundial. Ele ficou em operação de 1948 a 1952, tanto na Alemanha quanto na Áustria. Com motor de 25 cv, atingia 100 km/h

 

VW Scirocco 2009: este exemplar é um show car criado para uma campanha de segurança no trânsito na Alemanha, promovida pelo departamento governamental de trânsito do País, em parceria com uma associação local de preparadores – que transformaram o VW em um modelo de polícia

 


Porsche 356 1964: parte do acervo do museu da Porsche, este exemplar foi usado em patrulhas da polícia para coibir as ultrapassagens perigosas em rodovias. Foi usado de 1956 a 1966. Atingia 195 km/h de velocidade máxima

 

Lamborghini Gallardo: ainda zero-km e modelo 2004, este superesportivo foi um presente da marca pela celebração dos 152 anos da “Polizia di Stato”. Ele serviu ao órgão italiano até 2013 e agora é parte do acervo do museu da Lamborghini. Com 500 cv, o impetuoso veículo chega a 300 km/h

 

Horch 8: Primeiro carro alemão de oito cilindros, ele fez parte da frota da polícia nos anos 30, quando o departamento percebeu a necessidade de ter carros mais compactos para as patrulhas. A “casa” oficial deste exemplar 1930 é o museu August Horch, que fica na cidade alemã de Zwickau

 


BMW 501 1961: Com motor de seis cilindros e 72 cv, o carro, emprestado pelo Museu da Polícia Alemã, em Marburgo, integrou a frota do departamento de 1958 a 1962. Ele era utilizado por autoridades policiais principalmente nos Estados da Bavária e Baixa Saxônia

 

Audi A4 Avant: em versão 2.0 a diesel, de 140 cv, o carro integrou a frota da polícia alemã entre 2004 e 2007. Este exemplar, que era do departamento policial de Munique, também já foi usado em programas de TV
Audi 100 LS 1971: de 1968 a 1976, serviu às frotas policiais dos Estados da Bavária, Baixa Saxônia e Eslésvico-Holsácia. O modelo, com motor de 90 cv, atingia 165 km/h

 

 


 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.