Primeira Classe

Hatch Chevrolet Onix não tem limites

Resta saber se ele terá fôlego nos dois últimos dias do mês. Números do histórico mostram que é possível

Rafaela Borges

29 de nov, 2018 · 6 minutos de leitura.

Hatch Chevrolet Onix" >
Chevrolet Onix
Crédito: Foto: Felipe Rau/Estadão

Nem o céu parece estar sendo limite para o sucesso do hatch Chevrolet Onix. Líder desde 2015, o carro passou, a partir de 2017, a registrar eventualmente vendas superiores à soma de segundo e terceiro colocados.

SAIBA MAIS

Este ano, não está sendo diferente. Aliás, está sendo ainda melhor para o Onix. E pior para a concorrência.

Publicidade


Em novembro, é alta a possibilidade de o hatch Chevrolet Onix bater recorde. Se isso se confirmar, esta será a terceira vez em 2018 que o modelo marca seu melhor resultado da história.

VEJA TAMBÉM: 20 USADOS PARA COMPRAR DE OLHOS FECHADOS

Histórico do hatch Chevrolet Onix

21.758 unidades. Esse foi o número de vendas obtido pelo Onix em agosto. Aquele, então, passou a ser o melhor mês de vendas do líder do ranking, superando novembro de 2017 – quando somou cerca de 19 mil exemplares comercializados.


VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O NOVO AUDI R8, QUE CHEGA EM 2019

 


Mas o carro não parou por aí. Em outubro, voltou a superar sua melhor marca. No mês passado, o hatch Chevrolet Onix somou 22.324 emplacamentos.

Outubro foi o melhor mês de 2018 (não o da história) para alguns carros, como o Ford Ka e o Volkswagen Gol. Mas não para todos. Para ficar na lista dos cinco mais vendidos, HB20 e Polo tiveram momentos bem melhores neste ano.

Isso aumenta o mérito do Onix. Só que outubro parece não ter sido suficiente para o hatch da Chevrolet.


Novo recorde à vista

De 1º a 28 de novembro, o Onix obteve 19.251 unidades vendidas. Isso não é só mais que a soma de segundo e terceiro colocados. É bem mais que essa soma.

Juntos, Ka, o vice, e HB20, terceiro, tiveram 14.880 emplacamentos no mesmo período. Além disso, a maioria dos modelos deve registrar queda neste mês, na comparação com outubro. Afinal, novembro será encerrado com um total de 20 dias úteis – os demais meses costumam ter entre 23 e 24.

NO INSTAGRAM


 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ah, esse Porsche!!! ???. Um SUV que consegue mexer com meu coração. #tbt ? @igmac88 #porsche #cayenne #suv #car #carro #instacar #instadaily #lifestyle #luxury #luxo #job #fun #saopaulo #sp #brasil

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

 

Porém, o Onix tem alta possibilidade de bater um novo recorde. Se suas média diária de 1.070 unidades fosse mantida nos dois últimos dias úteis (29 e 30), o hatch atingiria cerca de mil exemplares emplacados a menos que em outubro.


Porém, é comum (para não dizer que é regra) o ritmo de emplacamentos passar por alta aceleração nos dois últimos dias de cada mês. Isso vem ocorrendo no decorrer de todo o ano de 2018.

Por isso, as chances de novo recorde para o hatch Chevrolet Onix são reais. Quem pode parar esse líder?

O que vem por aí

O Onix poderá ser o primeiro carro do segmento a receber internet 4G a bordo. Essa tecnologia estreia no Cruze 2019 (leia detalhes aqui). Depois, será incorporada a toda linha Chevrolet.


O hatch Chevrolet Onix deverá recebê-la no fim de 2019, data para a qual está prevista a chegada de sua nova geração.

Com isso, vai atrair ainda mais o público que conquistou graças a, num primeiro momento, sua central multimídia.

E os concorrentes? O HB20 acabou de passar por reestilização, e não deverá mudar no ano que vem. Dicas sobre o visual da nova geração do carro, que não vem antes de 2020, foram dadas no Salão do Automóvel (no início de novembro) pelo protótipo Saga.


O Ka também mudou recentemente, e não terá nova geração antes de 2020. O mesmo vale para o Gol.

E enquanto a concorrência não se mexe, o hatch Chevrolet Onix continua nadando de braçada, algo que poderá facilmente continuar fazendo nos próximos anos.

 


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.