No contexto do comparativo entre o Honda HR-V LX CVT e o WR-V EXL (leia detalhes aqui), o novato ganhou uma nota melhor no quesito “Preço”. Porém, não se deixe enganar: fora do contexto dessa reportagem, a tabela do veterano é boa e a do novo Honda, péssima.
(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)
Isso fica evidente na pontuação geral, com vitória contundente do utilitário maior (o placar ficou 83 x 75,5 para o modelo veterano). O HR-V LX vale o que custa. O WR-V EXL, não.
O líder de vendas entre os utilitários tem fama de caro, que honra nas versões de topo. Na de entrada, porém, é um dos melhores custos-benefícios da categoria. Por R$ 86.800, oferece boa combinação de espaço, potência, conforto, baixo custo de manutenção e alto valor de revenda.
Já o WR-V tem suspensão mais alta e retrabalhada na traseira, mas, na essência, trata-se do bom e velho Fit com visual repaginado.
Isso fica evidente no motor, visual e acabamento da cabine e até nas linhas da carroceria. É difícil imaginar que alguém vá a uma concessionária Honda, veja um HR-V LX e, ainda assim, opte por levar um WR-V.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.