Primeira Classe

HR-V LX CVT x WR-V EXL: não se deixe enganar pelo preço

Apenas um dos utilitários-esportivos da Honda vale o que custa

Rafaela Borges

04 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

HR-V LX CVT x WR-V EXL: não se deixe enganar pelo preço
Crédito: Apenas um dos utilitários-esportivos da Honda vale o que custa

 

 

 


 

No contexto do comparativo entre o Honda HR-V LX CVT e o WR-V EXL (leia detalhes aqui), o novato ganhou uma nota melhor no quesito “Preço”. Porém, não se deixe enganar: fora do contexto dessa reportagem, a tabela do veterano é boa e a do novo Honda, péssima.


(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)

Isso fica evidente na pontuação geral, com vitória contundente do utilitário maior (o placar ficou 83 x 75,5 para o modelo veterano). O HR-V LX vale o que custa. O WR-V EXL, não.

O líder de vendas entre os utilitários tem fama de caro, que honra nas versões de topo. Na de entrada, porém, é um dos melhores custos-benefícios da categoria. Por R$ 86.800, oferece boa combinação de espaço, potência, conforto, baixo custo de manutenção e alto valor de revenda.


Já o WR-V tem suspensão mais alta e retrabalhada na traseira, mas, na essência, trata-se do bom e velho Fit com visual repaginado.

Isso fica evidente no motor, visual e acabamento da cabine e até nas linhas da carroceria. É difícil imaginar que alguém vá a uma concessionária Honda, veja um HR-V LX e, ainda assim, opte por levar um WR-V.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.