No contexto do comparativo entre os Honda HR-V LX CVT e WR-V EXL (leia aqui), modelos na faixa dos R$ 85 mil, os repórteres e editores do Jornal do Carro respondem: com esse valor, que modelo do segmento cada um compraria?
Confira:
Chevrolet Tracker. Principalmente pela ótima mecânica – motor e câmbio casaram muito bem –, uma vez que o acabamento é apenas razoável e o carro não oferece controles de tração e estabilidade.
Tião Oliveira, editor
Chevrolet Tracker, pois, mesmo sem ESP, o que é falha gravíssima, tem uma mecânica incrível e, para melhorar, é econômico. Mas essa resposta é sobre minha escolha pessoal. Se fosse para recomendar a alguém, eu alertaria mil vezes: ESP é muito importante. Pode ser a diferença entre sofrer ou não um acidente. Espero que a GM resolva o problema logo e decida colocar essa tecnologia no Tracker.
Rafaela Borges, editora assistente
O Chevrolet Tracker tem bom acabamento, um design interessante e um ótimo powertrain. Por isso seria a minha escolha.
Diego Ortiz, editor assistente
Se fosse para rodar apenas na cidade, eu consideraria o Kicks, que é bem acabado, tem um rodar silencioso e me agrada visualmente. Mas se a ideia fosse pegar estrada com uma certa frequência, eu ficaria tentado a levar o Tracker, por causa das boas respostas do motor 1.4 turbo.
Thiago Lasco, repórter
Mesmo não sendo fã de SUVs, compraria um Kicks, por causa da lista de equipamentos e do acabamento interno.
Lucas Massao, repórter
Se por algum motivo tivesse de fazer a escolha de Sofia, talvez ficaria com o Honda HR-V (o Renegade a diesel é caro). Mas ainda acho que os SUVs são ótimos… para quem os fabrica. Geralmente, oferecem menos que sedãs e hatches, custam menos para produzir e dão mais lucro. Gosto de manter os pés no chão, e por isso prefiro carros que não ficam “lá em cima”.
Hairton Ponciano, repórter
Peugeot 2008 Griffe THP, por combinar um pacote mais completo de itens de série, com teto solar panorâmico, ESP e air bags laterais e de cortina (não presentes em outros concorrentes nessa faixa de preço) e o bom motor 1.6 turbo com câmbio manual.
Igor Macário, repórter
Tracker, pois tem um bom conjunto mecânico. Se não tem a lista mais completa de itens ou o melhor acabamento, ao menos, esses quesitos estão dentro do aceitável, por causa do preço
José Antonio Leme, repórter
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.