Primeira Classe

Ka Sedan está ‘voando’ em abril

No ranking parcial, pela primeira vez o Ka Sedan aparece entre os dez mais emplacados

Rafaela Borges

15 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Ford Ka Sedan" >
Ford Ka Sedan
Crédito: Foto: Werther Santana/Estadão

Próximo do encerramento da primeira quinzena, abril já tem um grande candidato a destaque de vendas. Trata-se do Ka Sedan, modelo da Ford.

O três-volumes é a grande surpresa do ranking de emplacamentos até agora. Ele está, neste momento, ocupando uma posição com a qual não está acostumado.

De maneira inédita, o Ka Sedan ocupa nesse momento uma posição na lista dos dez mais emplacados. Assim, coloca-se como candidato a uma vaga nesse grupo até o fim do mês.

Publicidade


 

Veja também: Os melhores usados até R$ 50 mil

 


Ka Sedan em abril

Até este ontem, domingo (14), o Ka Sedan havia somado 2.429 emplacamentos. Esse número o coloca na nona posição do ranking de vendas.

Além disso, faz do Ford segundo sedã mais vendido do Brasil. À frente do Ka Sedan, aparece apenas o Chevrolet Prisma.

Com esse número, o Ka Sedan deixa para trás, de maneira provisória, até mesmo o Volkswagen Virtus.


 

Vídeo: Tudo sobre o Ford Ka Sedan


 

Outros resultados

A liderança, como de costume, está sendo ocupada pelo Chevrolet Onix. O hatch Ka por ora está no segundo lugar, mas muito próximo do HB20 – 4.097 a 4.053 emplacamentos.

A Strada aparece no quarto lugar, e o quinto mais vendido por enquanto é o Prisma.


 

LEIA TAMBÉM

 


Chama a atenção o Polo, que provisoriamente está fora da lista dos dez mais vendidos – o Volkswagen é 12º. O Kwid, por sua vez, ocupa a 13ª posição.

Porém, já é tradição: quase todo mês o Renault começa fora do “top 10”, e se recupera nos últimos dias para finalizar o período no grupo dos dez mais emplacados.

SUVs

Entre os utilitários-esportivos, a liderança não tem surpresas: é do Renegade. Desde o início do ano, o modelo da Jeep não sabe o que é estar em uma posição além da primeira.


Já a segunda colocação tem uma novidade: o Creta. No mês passado, o Kicks ficou nessa posição.

O Compass é terceiro, seguido respectivamente por Kicks e HR-V. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

 


Veja também: 15 carros com consumo muito alto

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.